Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita de Bolo Tradicional de Aniversário

Receita de Bolo Tradicional de Aniversário

A origem da tradição de cortar bolo e contar parabéns em festas de aniversário surgiu na Grécia antiga, mas não há exatidão quanto à data, de acordo com os historiadores. Sabe-se, no entanto, que a tradição foi incorporada por outras civilizações tais como a romana, que acrescentou ao ritual, a tradição de assoprar velas. De uma maneira ou de outra, o bolo passou a ser uma das principais atrações de festas de aniversários e casamentos, tanto é que diversas pessoas se especializam ano após ano no preparo de bolos para todos os tipos de eventos.

Dos mais simples, aos mais sofisticados, dos verdadeiros aos bolos fake. Há um campo de trabalho muito grande para os que desejam ser “boleiros”, ou confeiteiros profissionais. Trata-se de um mercado promissor e quenão costuma enfrentar crise, já que todas as pessoas no mundo fazem aniversários e, a grande maioria delas, faz questão de não deixar passar em branco.

Mas, se você não deseja contratar os serviços de um confeiteiro profissional e assim como manda a tradição fazer ao menos um bolo para comemorar o aniversário, aqui segue uma receita de bolo tradicional de aniversário fácil de fazer e muito gostosa. Boralá?

Para fazer esta delícia de receita de bolo – bolo tradicional de aniversário – serão necessários os seguintes ingredientes: 4 ovos inteiros, 2 xícaras de chá de açúcar, 2 ½ copo de farinha de trigo, 1 copo de leite, 3 colheres de sopa bem cheias de margarina em ponto de pomada, 4 colheres de café de fermento químico em pó, gotas de baunilha. Já para o recheio serão necessários 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 250 gramas de manteiga sem sal em ponto de pomada, 10 colheres de leite em pó.

Depois de organizar os ingredientes, siga com exatidão o modo de preparo. Na batedeira, bata as claras em neve, junte o açúcar e bata mais um pouco. Coloque gemas, o trigo, o leite, a margarina e as gotas de baunilha, bata bem. Por último, acrescente o fermento batendo na velocidade mínima por 30 segundos. Asse em forno médio, preaquecido por 40 minutos ou até dourar. Assar em forno médio por 40 minutos ou até dourar.

Já para preparar o recheio, bata na batedeira o creme de leite sem soro com a manteiga. Junte o leite condensado e, por último, o leite em pó. Coloque bis, bombom ou chocolate ralado no meio e cobertura pode ser chocolate branco ou preto. Depois, basta colocar para gelar.

Acrescente as velhinhas e vá para os parabéns.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!