Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita de Bolo Sem Ovo

Receita de Bolo Sem Ovo

Esta receita de bolo quase chega a ser inacreditável dado o nosso conhecimento sobre quais ingredientes clássicos devem ser colocados em um bolo. Esta receita – bolo sem ovo – pode até mesmo impressionar muitos por conta de sua simplicidade – não leva glúten, não leva lactose, e muito menos sem ovo. Esta é uma receita que a prova de que a intolerância alimentar não precisa impedir as pessoas de comerem pratos saborosos e que desde sempre são tidos como os “grandes vilões” para uma diversidade de dietas.

Esta receita de bolo pode ficar ainda mais deliciosa se finalizada com coco ralado, ou ainda, espremendo um pouco de suco de laranja por cima do bolo ainda quente.

O tempo de preparo da receita de bolo sem ovos é de 50 minutos, aproximadamente. Isto dependerá, de maneira fundamental da qualidade e eficiência do forno utilizado. A receita de bolo sem ovos rende até 8 porções, além de ser de fácil execução.

Para esta receita serão necessários os seguintes ingredientes: 200 ml de suco de laranja natural (pode ser concentrado também, mas lembre-se de que neste caso, há vários conservantes no suco), ½ copo de óleo de canola ou de girassol, 1 copo de açúcar cheio (pode substituir por adoçante culinário para dietas com restrições ao açúcar), 1 pitada de sal (cerca de 2 gramas), 2 ½ de copo de farinha de arroz, 1 colher de sopa de fermento  químico em pó (bem cheia), 1 colher de café de linhaça (clara ou escura, a que for de sua preferência).

Primeiramente, reúna todos os ingredientes. Não se esqueça de peneirar toda a parte de farináceos. Isto evita que fiquem pedacinhos de farinha não misturada na massa, também ajuda a deixá-la mais fofinha.

Pré-aqueça o forno em 180º. C. também deixe a forma untada com um pouco de óleo e farinha. Use a farinha de arroz. Formas com antiaderente são mais indicadas, ainda assim precisam ser untadas.

Em seguida, pegue o liquidificador, bata os ovos, também previamente peneirados. Faça isto por 3 minutos. Depois, acrescente o óleo, o açúcar (ou adoçante), a pitada de sal, e a farinha. Acrescente aos poucos esta última. Por fim, acrescente o fermento químico em pó e a linhaça.

Bata por mais 5 minutos. Despeje a massa na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que fique completamente dourado. Desinforme.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!