Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita de Bolo Glamouroso de Casamento

Receita de Bolo Glamouroso de Casamento

Que tal aprender a fazer um delicioso e também glamouroso bolo de casamento? Pensando nisso, separamos esta receita de nível médio para você fazer em sua casa. Vale lembrar que um bolo de casamento em geral tem um preço bem salgado.

Para fazer esta delícia e também beleza de bolo – bolo glamouroso de casamento – serão necessários os seguintes ingredientes para a massa: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de leite, 200 gramas de manteiga em ponto de pomada, 1 colher de chá de fermento em pó, 4 ovos inteiros e peneirados, essência a gosto. Para o recheio: 3 latas de leite condensado, 1 colher de margarina em ponto de pomada, ½  lata de creme de leite. Para fazer a pasta americana, serão necessários 14 gramas de gelatina incolor, 120 ml de água, 60 gramas de glicose incolor, 30 gramas de hidrogenada, 1 quilo de açúcar impalpável (+ 400 gramas, se necessário), essência a gosto, 1 saco plástico transparente. Para fazer o creme de manteiga, 100 gramas de margarina em ponto de pomada e sem sal, 100 gramas de gordura hidrogenada, 3 colheres de água, 50 gramas de açúcar de confeiteiro. Para a finalização com glacê real, serão necessários 3 claras, 2 limões, 750 g de açúcar de confeiteiro, cola CMC, pó perolado, glitter comestível e um isopor.

Alguns desses produtos mais específicos para trabalhar com a decoração do bolo são facilmente encontrados em lojas especializadas na comercialização de artigos e produtos para festa e confeitaria.

Para fazer a massa, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme.Coloque os ovos, um a um, batendo sempre.Peneire a farinha com o fermento.Coloque a farinha aos poucos alternando com o leite.Está pronta para jogar na forma já previamente untada com manteiga e farinha.

Para fazer o recheio, junte todos os ingredientes indicados para a etapa e coloque no fogo baixo. Deixe borbulhar, está pronto. A quantidade indicada faz duas camadas de recheio.

Prepare a pasta americana. Hidrate a gelatina na água, coloque em banho-maria. Acrescente a gordura, a glicose, deixe ficar tudo muito bem misturado. Tire do banho, coloque a essência e o açúcar.Coloque tudo em um saco e deixe descansar por mais ou menos duas horas.Jogue na bancada até a massa ficar elástica e ótima para trabalhar.

Para colar a cobertura no bolo, passe um creme de manteiga.

Para o creme de manteiga, bata tudo na batedeira.Envolver todo o bolo, passando com uma espátula. Por sua vez, o glacê real deve ser batido no liquidificador. Reserve.

Feito tudo isso, basta seguir com a montagem do bolo. Cubra o bolo com a pasta americana branca. Faça os acabamentos usando glacê real.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!