Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Receita de Baba de Moça

Receita de Baba de Moça

A receita de baba de moça é uma das receitas mais brasileiras e tradicionais, ela que poderá ser misturada a vários tipos de receitas. Pode ser consumida como um creme de sobremesa. Poderá ser utilizada em uma torta de bolacha, ou mesmo uma torta de aniversário. É muito fácil de fazer. O tempo de preparo é equivalente a mais ou menos 40 minutos, e se for consumida como uma sobremesa, servida em potinhos o rendimento deverá ser equivalente a 6 porções.

Como ingredientes você irá precisar de:

– meia xícara (chá) de açúcar

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 6 gemas

– 1 lata de Leite Moça

– 1 vez a mesma medida de leite de coco

– 1 pedaço de casca de limão

Como preparar a receita

Para preparar a receita é muito simples, procure seguir o passo a passo a seguir que não tem erro. Além de se ter um resultado delicioso é claro.

Primeiramente procure misturar o açúcar com pelo menos três colheres de sopa de água, e procure levar ao fogo baixo sem mexer a mistura até que ela possa formar uma calda em ponto de uma pasta.

Em seguida procure juntar a manteiga, que deverá estar em temperatura ambiente, ou poderá estar derretida e retire a sua mistura do fogo.

Passe ainda as gemas por uma peneira e procure as juntar a esta calda.

Em seguida procure colocar o leite condensado, o leite de coco e também as cascas de limão.

Procure mexer de forma suave para que não empelote a sua mistura.

Em seguida procure novamente em fogo baixo procurar colocar uma colher de pau e não pare de mexer até que consiga uma consistência que seja totalmente cremosa.

Em seguida procure separar em copos ou tacinhas e sirva a mistura gelada.

Uma dica interessante para esta receita é que se ela for utilizada para outras finalidades, deverá ser feita em uma maior quantidade, e deverá ficar na geladeira de um dia para o outro para ficar com a consistência ideal. Se ela for utilizada sem este cuidado poderá ficar muito líquida.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!