Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita do Bolo Naked Cake Red Velvet

Receita do Bolo Naked Cake Red Velvet

Receita de origem americana, o bolo red velvet ou “veludo vermelho” é o bolo mais vendido nos Estados Unidos. A massa é leve, avermelhada e muito saborosa. Aqui há uma adaptação do  tradicional red velvet para uma outra receita de bolo, também de origem americana. Trata-se do naked cake, ou bolo pelado. Aqui vamos ensinar como fazer um naked cake red velvet. Vamos lá?

Para fazer esta deliciosa receita serão necessários os seguintes ingredientes para a massa: 1 e ½ xícara de chá de açúcar cristal, 1 e ¾  xícara de chá de farinha de trigo, ¼  xícara de chá de cacau 100% (não vale o do padre, pois ele tem 50% de cacau apenas), 1 pitada de sal, ½  colher de chá de fermento químico em pó, 2 ovos inteiros, 120 gramas de manteiga sem sal, 100 ml de água, 150 gramas de iogurte natural integral, 2 colheres de chá de corante alimentício em pó na cor vermelho, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de vinagre branco, 2 colheres de sopa de essência de baunilha. Já para o recheio, serão necessários os seguintes ingredientes: 250g de requeijão cremoso, 125 gramas de manteiga sem sal, temperatura ambiente, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro peneirado , 4 figos maduros  (somente o miolo vermelho, sem pele).

Para a montagem ainda serão necessários geleia de amora, em quantidade necessária, fatias de figo assado no mel (opcional), sementes de romã a gosto (pode ser substituído por outro ingrediente), açúcar de confeiteiro para polvilhar, framboesas frescas a gosto.

Vale lembrar sobre a importância de peneirar todos os farináceos, bem como os ovos. Em seguida, leve todos os farináceos à tigela da batedeira. Em seguida, misture o corante no iogurte. Leve a manteiga com a água no micro ondas por 1min. Acrescente o iogurte, os ovos, a manteiga derretida e a baunilha na mistura dos secos e bata até ficar homogêneo. Misture o vinagre com o bicarbonato, junte à massa e misture. Despeje em uma assadeira média, untada e polvilhada com achocolatado e leve para assar em forno pré-aquecido a 220°C, por aproximadamente 30 minutos ou até ao enfiar uma faca na massa, a lâmina saia limpa. Retire do forno e deixe esfriar.

Bata todos os ingredientes do creme, com exceção do figo, até obter uma massa fofa. Leve à geladeira coberta por filme plástico.

Após a massa esfriar, corte – a ao meio e passe uma camada de geleia em cada parte. Coloque o recheio, polvilhe sementes de romã e cubra com a outra parte, deixando a casquinha do bolo para cima. Peneire com açúcar de confeiteiro, coloque as framboesas, salpique mais sementes de romã, faça picos do recheio usando um saco de confeitar por cima deles, coloque fatias do figo assado no mel. Mantenha gelado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!