Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Reações na Pele Durante a Gravidez

Reações na Pele Durante a Gravidez

Muitas alterações da pele sejam normais na gestação. Com todas as alterações hormonais é bastante comum que possam surgir possíveis pequenos pontos que sejam vermelhos e também de espinhas.

 

Como existe um aumento da produção de melanina, a sua pele deverá ficar totalmente pigmentada, procurando escurecer a região dos mamilos e também ao seu redor, além de sua área genital e anal. Todas as marcas de nascimento escurecem e também a linha entre o umbigo e os pelos pubianos escurecem com o tempo. Tudo isto poderá surgir com manchas no rosto, é importante que se tenha um cuidado com a radiação solar o que poderá reforçar todo este tipo de efeito.

Os efeitos mais comuns nas grávidas

Muitas grávidas acabam sentindo nas coceiras de pele, principalmente na segunda metade de gestação em toda a decorrência existente das mudanças hormonais. Além disto na barriga a dilatação a pele deverá acarretar as suas coceiras. De uma mesma forma, a maior parte da produção de suor em suas dobras de pele, sob os seus seios poderão ainda causar a sua irritação.

Fale ainda com todo o seu médico determinado a respeito de todas estas reações, e principalmente se surgirem ainda erupções de forma repentina e fortes, ou ainda se a pele amarelar e você sentir um enjoo por exemplo.

Os cuidados na higiene diária

Para a higiene diária é importante se recomendar uma loção determinada higiênicas umectantes e também que possam ser relaxantes. Caso a sua pele possa estar totalmente avermelhada ou ligeiramente inchada, por uma eventual coceira, um talco calmante pode ser bastante útil. Todas as massagens de corpo inteiro com uma luva de banho de malha elástica de baixa para cima são totalmente úteis, com isto é possível se atuar de forma revigorante no caso de pressão sainguínea bem baixa. No verão, você deverá utilizar de forma obrigatória protetores solares de alto fator de proteção. O calor e banhos frequentam e ainda demorados poderão piorar a sua coceira.

Além disto procure beber bastante líquido, siga uma alimentação com pouca gordura de fácil digestão, evite o álcool e diminua o consumo de substâncias estimulantes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!