Página Inicial > Pets > Cachorros > Raças de Cães: Husky Siberiano

Raças de Cães: Husky Siberiano

Os cães da raça Husky Siberiano é um cão que conta com porte médio, além de ser de extrema agilidade, sendo também um cão bastante vigoroso.

É um cão originário da Sibéria, e era muito utilizado como um cão de tração para puxar trenós.

É um cão bastante popular nos Estados Unidos e também no Canadá, além de ser extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas.

Toda a sua pelagem é densa e comprida, formada por pelo menos duas camadas de pelo, sendo que seu subpelo é bastante sedoso, espesso e ainda um pouco lanoso. O seu pelo externo é de forma igual sedosa, e suave, se apresenta em todas as cores inclusive em coloração obranca.

A altura do cão da raça Husky Siberiano varia bastante entre 53 a 60 cm para os cães machos e 51 a 56 cm para as fêmeas. Seu peso varia bastante entre 16 a 27kg.

Sobre seu comportamento e temperamento

O husky siberiano é uma raça que gostam muito de brincar, e precisa com isto de grandes espaços abertos para correr, e queimar a sua energia. Por este motivo não são muito adequados para apartamentos, e ainda casas que tenham quintais pequenos.

São cães que se adaptam muito bem para climas moderados, apesar disto poderão sofrer em regiões de clima considerado muito quente.

São bastante espertos e atentos, percebendo assim tudo o que acontece ao seu redor, além é claro de serem bem carinhosos e gentis, bem como companheiros.

Os cães desta raça tem um bom instinto de caça, podendo até mesmo perseguir e matar gatos, ratos, coelhos ou ainda outros animais de pequeno porte.

Estes cães poderão se tornar bastante agressivos quando são atacados por outros cães. Sua expectativa de vida da raça é equivalente a pelo menos 15 anos de idade desde que bem cuidados.

Como uma medida de higiene estes cães tem o hábito de lamber seus pelos, além disto, outra curiosidade bem interessante sobre estes cãezinhos é que eles podem ser adestrados, apesar disto não assimilam muito bem o seu treinamento realizado diariamente, além de serem lindos e fofos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!