Página Inicial > Animais > Raça de Cavalos: O Cavalo Anglo Árabe

Raça de Cavalos: O Cavalo Anglo Árabe

O cavalo da raça Anglo-Árabe é uma raça resultante de toda a mestiçagem do árabe e ainda de seus descendentes, o chamado PSI, este que por sua vez combina as melhores qualidades das raças de elite. E do Árabe podemos dizer que ele provavelmente irá herdar a resistência, a versatilidade, bem como o trato com os cascos densos, uma estrutura maior e a sua velocidade. É um cavalo que possui uma raça excelente para que ofereça toda a habilidade para os esportes hípicos.

Sobre a criação da raça

A criação da raça se originou e se aperfeiçoou aos poucos na França, onde os cavalos Anglo Árabes foram criados de forma sistemática desde os tempos napoleônicos em suas grandes coudelarias no sudoeste em Pau, além das regiões de Pompadour, Tarbes e Gelos desde o ano de 1800. Os primeiros cavalos da raça surgiram de um cruzamento de éguas PSI junto com garanhões Árabes, nunca o inverso, sempre importados do Egito por Napoleão Bonaparte bem como seus generais. No ano de 1836 esta criação francesa era bastante famosa, se tornando necessário toda a introdução de uma série de novas linhagens a par do refrescamento do sangue. Foram então importados dois magníficos Árabes do oriente, misturados entre Massoud e Aslan e três éguas PSI Dair, Common Mars e Selim. Com isto por volta de 1850 a raça acabou sendo considerada formada e os cruzamentos com árabes passaram a ser cortados.

Características da raça

Em sua aparência, o cavalo tende mais para o PSI. na sua fronte temos um formato reto, e sua estatura é elevada, seus ombros aparecem inclinados e fortes, suas pernas são longas e bem formada, sua ossatura e seu casco são de boa qualidade, além disto ele conta com bons pulmões e um excelente coração. Na França os cavalos Anglo Árabes tem corridas especiais, e ainda seu stud book não aceita produtos que tenham menos de 25% de sangue árabe.

A raça conta com influências de cavalos tendo como principal colaboração o tamanho, a decisão, o galope e ainda um potencial competitivo. Além disto é possível se contar com a sua solidez, bem como vigor, bem como uma resistência e um temperamento calmos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!