Página Inicial > Pets > Cachorros > Raça de Cães O Golden Retriever

Raça de Cães O Golden Retriever

Raças De Cães – Saiba Um Pouco Mais Sobre A Raça De Cães Golden Retriever 

Os cães são mamíferos, cuja origem mais provável é que pertençam à família dos lobos. Graciosos, companheiros, pequenos, médios ou grandes, suas raças foram sendo cruzadas ao longo dos tempos e, estima-se que existam ao menos 200 espécies de cães espalhados pelo mundo inteiro. Os cães apresentam de modo geral, uma fidelidade incrível aos seus donos, e por esta razão, são considerados os melhores amigos do homem.

Dentre a diversidade de raças, há a do cão golden retriever – espécie que foi desenvolvida na Inglaterra para fins de caça de aves aquáticas e selvagens. Por meio de cruzamentos seletivos, conseguiu-se chegar a uma raça que abrigasse uma diversidade de características como: habilidade, Inteligência, facilidade de adestramento, e que, além disso, pudesse caçar e ser calmo com as pessoas.

E as habilidades destes cães não permaneceram apenas no campo da caça. Atualmente, são utilizados entre outros como auxiliares de policiais em buscas e em resgate de pessoas. Até mesmo no ramo da medicina, por vezes, os cães da raça golden retriever têm sido aproveitados para auxiliar em tratamentos de recuperação ou mesmo assistir pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os cães da raça golden retriever são de porte grande, sendo que machos alcançam a estatura de até 61 centímetros e as fêmeas, até 56 centímetros. De pelagem macia, intensa e brilhante, os golden retriever precisam ser escovados quase que diariamente e trocam de pelo duas vezes por ano. A coloração da pelagem pode ser entre as cores ouro e creme. Eles podem também apresentar alguns pelos brancos em seus peitos. Os olhos são amendoados e muito escuros. Os focinhos dos golden retriever também são alongados lembrando bem o focinho de um lobo.

Amigos, dóceis e muito brincalhões, os golden retriever necessitam de muita atividade física, por isso não é aconselhável que eles sejam criados em ambientes pequenos. Adoram ficar perto de seus donos e são extremamente sociáveis. Sendo assim, se estiver procurando um cão de guarda, não seria o golden retriever a raça adequada, pois fazem amizade com qualquer um, e num piscar de olhos.

Compartilhe: