Página Inicial > Pets > Cachorros > Raça de Cachorros: Afghan Hound

Raça de Cachorros: Afghan Hound

A seguir conheça um pouco mais deste amoroso e incrível cãozinho, e os motivos para ter ele na sua casa.

O cãozinho da raça Afghan Hound é um cão de aparência bastante nobre, bem elegante, forte e ainda de expressão tanto oriental como imponente.

E como o próprio nome da raça sugere, o cão é um galgo de origem afegã, que foi descoberto no século XIX. Podemos dizer com isto que em seu passado mais remoto é pouco conhecido.

Existem diversas especulações sobre a sua origem da raça, e alguns acreditam que o cão desta raça existia no Egito há milhares de anos. E teria sido utilizado para a caça em um primeiro momento. Os cães desta raça são bastante versáteis, rápidos e principalmente muito ágeis.

A raça conta com uma cabeça alongada, um stop do corpo leve ou até mesmo inexistente, e a sua mordedura em tesoura ou mesmo torquês.

É interessante citar ainda que a trufa da raça é preta preferencialmente, no caso de exemplares de pelagem mais clara.

As orelhas deste cão aparecem com uma inserção mais baixa, sendo assim bem próximas a sua cabeça, e ainda cobertas por uma bonita pelagem longa, lisa e principalmente sedosa.

Em seu focinho a raça apresenta ainda uma pelagem mais curta, e sobre a cabeça um bonito e característico topete.

É um cão de grande porte, e os machos poderão medir tamanhos entre 68 cm e 74 cm, na altura da cernelha.

A altura das fêmeas deve ficar em média entre pelo menos 63 cm e os 69 cm.

Os cuidados com o cão da raça

O cão da raça Afghn precisa ainda fazer uma série de esforços diariamente sejam por meio de uma longa caminhada seguida por uma corrida mais curta, ou ainda preferencialmente tendo a chance de correr em velocidade máxima em áreas seguras e também delimitadas. Apesar de seu pelo poder o deixar confortável para viver ao ar livre em áreas temperadas, ele precisa de uma cama macia que é mais adequado como o cão de casa. Seu pelo exige do dono alguns cuidados especiais, principalmente durante a troca de pelos do filhote.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!