Página Inicial > Finanças > Qual o Melhor Programa de Fidelidade de Cartão de Crédito?

Qual o Melhor Programa de Fidelidade de Cartão de Crédito?

Aderir a programas de fidelidade de cartões de crédito em um primeiro momento poderá parecer uma grande bobagem, mas é uma grande vantagem e você tem a possibilidade até mesmo de trocar os pontos dos produtos por passagens aéreas.

Muitos especialistas no assunto porém dizem que algumas dicas e cuidados devem sempre ser levados em conta pelos consumidores, por isso veja algumas dicas a seguir que podem lhe ajudar.

Procure concentrar todos os seus gastos em apenas um cartão

Procurar concentrar os gastos em apenas um cartão de crédito para acumular mais pontos poderá ser algo interessante. Isso vale a pena porém se o consumidor tem o hábito de pagar compras e contas também com o cartão de crédito já que assim fica mais fácil se contar com um controle de despesas.

Procure pagar as faturas em dia

É muito importante que se possa atentar a toda a capacidade de pagamento do cartão, caso o consumidor não consiga quitar o valor total da fatura em seu vencimento irá cair no crédito rotativo, e isto tem juros muito altos. De acordo com a Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e também Contabilidade os juros existentes dos créditos rotativos dos cartões são em média equivalentes entre 10,69% ao mês, ou 238,3% ao ano, assim o benefício dos pontos poderá ter um preço muito alto.

Pesquise muito também os preços

Os economistas dizem que as velhas pesquisas de preços não devem ser deixadas de lado por causa do programa de cartões de crédito. De nada adianta o consumidor comprar produtos com o cartão e pagar muito mais caro por ele se ele fizer o pagamento á vista poderá ter um bom desconto, isto também é um grande benefício.

Pagar as contas no cartão nem sempre compensam

Os pagamentos de conta no cartão são parecidos com os de débito em conta, se o consumidor discordar do valor da conta por exemplo irá ter um pouco mais de trabalho para fazer as alterações, por isso é importante se ter cuidado. Os problemas relacionados as cobranças são alvo de um grande número de reclamações atualmente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!