Página Inicial > Crianças > Cuidados com Criança e Bebê > Qual a Melhor Fralda para Bebês? Qual Fralda Comprar?

Qual a Melhor Fralda para Bebês? Qual Fralda Comprar?

Os meses que antecedem o nascimento do bebê envolvem muitos preparativos, principalmente com o enxoval. Roupinhas, sapatinhos, mantas, berço e principalmente as fraldas são preocupações comuns e extremamente necessárias para a chegada da criança.

Sem dúvida as fraldas estão entre os itens mais uteis e necessários na vida de um recém-nascido, em geral eles gastam muitas durante os primeiros meses de vida, mas é preciso cuidado na hora de comprar.

Em geral é feito um chá de bebê ou chá de fraldas, nessa recepção as convidadas devem levar pelo menos um pacote de fraldas para a futura mamãe, com isso o estoque das fraldas fica em dia.

Atualmente no mercado existem diversas marcas de fraldas descartáveis, mas ainda há quem prefira utilizar os modelos antigos, ou seja, as fraldas de pano. Muitas mães e avós recomendam o uso desse tipo de fralda logo para os primeiros dias de vida, já que elas são bastante confortáveis e não vão machucar o bebê.

As fraldas descartáveis hoje são bastante evoluídas, pois as empresas tem se preocupado cada vem mais com o conforto, qualidade e durabilidade de seus produtos. É possível encontrar fraldas de diversos tamanhos começando pelo RN (recém-nascido) até o GG (crianças maiores) e as pull-ups para crianças ainda maiores que estão passando pelo processo de desfralde. Essa opção é diferenciada, pois seu formato é igual ao de uma calcinha/cueca.

Algumas fraldas possuem um sistema muito útil chamado Supersec, elas são baratas e o poder de absorção é razoável. As da linha Total Confort são ideais para o uso diurno, são bastante flexíveis e confortáveis, as crianças podem passar o dia brincando sem maiores incômodos.

Para a noite é preciso um modelo de fralda mais resistente, para que não ocorram os indesejáveis vazamentos, deixando a criança molhada no berço. Portanto, busque opções que sejam mais grossas e confortáveis.

Já para os recém-nascidos as fraldas costumam ser mais caras, pois essas linhas são bem anatômicas e possuem laterais especiais para evitar vazamentos.

Uma alternativa que tem feito bastante sucesso recentemente são as fraldas biodegradáveis, elas custam um pouco mais do que as comuns, porém são ecologicamente corretas, mas ainda são difíceis de serem encontradas.

Lembre-se que a medida que o seu bebê se desenvolve e cresce é preciso buscar novos modelos de fraldas para ele. O conforto e segurança são fundamentais.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!