Página Inicial > Dicas de Compras > Qual a Melhor Cafeteira para Comprar?

Qual a Melhor Cafeteira para Comprar?

Como escolher entre os mais diversos tipos e modelos de cafeteiras existentes no mercado.

Quem não gosta de tomar um bom cafezinho a qualquer hora do dia? O café está entre as principais bebidas consumidas no mundo inteiro, talvez perdendo apenas para a água, o leite e o chá. E como fazer um bom café sem ter que usar os métodos e maneiras mais tradicionais e antigas como passar o café num coador de pano ou papel? Uma boa maneira encontrada no mundo moderno é dispor de uma boa cafeteira em casa.

As cafeteiras se popularizaram e baixaram muito de preço nos últimos anos. Antes, para se tomar um café de máquina, era necessário ir a uma cafeteria, a uma lanchonete ou a um bar especializados em fazer e comercializar o famoso café expresso. Hoje, já é possível tomar aquele café com sabor mais encorpado próprio do grão sem ter que sair de casa.

Não se deve negar que um cafezinho coado no coador de pano ou papel possui um sabor indiscutível, mas fazê-lo numa máquina expressa também tem as suas vantagens. O café quando é tirado da máquina mantém muito mais o sabor próximo ao grão que foi torrado e moído. Mas algumas considerações devem ser observadas para que não haja erro na aquisição de uma cafeteira ou máquina expressa de café.

As cafeteiras hoje não precisam ser encomendadas aos seus fabricantes. Até mesmo em supermercados elas podem ser adquiridas e levadas para casa para fazerem aquele cafezinho maravilhoso a qualquer hora do dia.

As primeiras cafeteiras a serem popularizadas foram as de jarro de vidro. Elas processam o café de modo muito próximo ao que se faz no fogão, entretanto com uma diferença básica: elas foram as primeiras cafeteiras elétricas. Nelas se coloca o pó num compartimento já idealizado para isto, a água em outro e… pronto! Em alguns minutos o café sai quentinho e assim se mantém enquanto a máquina estiver ligada.

As máquinas expressas antes eram raramente vistas nas casas das pessoas. Hoje o custo delas é bem inferior ao que já se cobrou um dia. Elas podem se automáticas, semi-automáticas e tiram até quatro cafezinhos de uma só vez. Há também as mais moderninhas que usam cápsulas ao invés do pó tradicional e quem tem feito o maior sucesso e se popularizado entre os amantes de café. Então, pesquise e escolha a que melhor atender as suas expectativas e necessidades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!