Página Inicial > Mulher > Moda > Qual é a diferença entre Blazer, Terninho e tailer?

Qual é a diferença entre Blazer, Terninho e tailer?

Qual é a diferença entre blazer, terninho e tailer – saiba como usá-los.

Quando se fala em moda feminina, muito se ouve sobre a importância de ter em um bom guará-roupa blazers, terninhos e tailers, pois são peças muito democráticas, clássicas e que podem ser usadas em qualquer ocasião, e a qualquer momento.

E, além disso, não saem nunca da moda. Acontece que muitas pessoas não conseguem de fato reconhecer a diferença entre tais peças no momento de adquiri-las e, usá-las. Elas existem sim, e não é necessário ser um fashion stylist para reconhecê-las.

Blazer Feminino Branco

A primeira diferença básica entre blazers, terninhos e tailers é o corte. Cada uma delas, embora muito parecidas entre si, apresenta uma medida base e uma forma distinta no momento de ser desenhado e ir para o processo de corte e costura. Em todas as peças os tecidos podem ser os mesmos.

O blazer é uma peça mais formal, que não necessariamente virá acompanhada por uma calça ou uma saia. Longo, reto, com tecido mais encorpado para dias frios, ou mais leves para ir ao trabalho, pode ser usado com jeans, camiseta e tênis. Por baixo dele, em dias frios, um cardigã ou um suéter caem muito bem.

Blazer Feminino Preto

Já o terninho é uma peça originalmente masculina e que foi parar nos guarda-roupas femininos em 1960, por conta do estilista Ives Saint Laurent, que o trouxe às passarelas do mundo fashion.

Formado por um blazer e uma calça, o conjunto é altamente democrático e pode ser usado por qualquer mulher, de qualquer tipo físico. Ir ao trabalho ou à uma festa mais solene vestindo um terninho é sinônimo de elegância e estilo. A tendência é que os terninhos tenham calças mais retas e blazeres mais acinturados.

Blazer Feminino Social

Os tailers são considerados peças coringa em qualquer guarda-roupa feminino. Com um corte mais justo e comprimento um pouco abaixo da linha da cintura, é uma peça versátil que combina simplesmente com tudo. Pode ser usado com calça jeans, saia, vestido e, para as mais ousadas, até mesmo com bermudas e shorts.

É recomendável que ao menos um exemplar de cada uma dessas peças esteja compondo o guarda-roupa. Não é necessário ter uma porção de cada uma, mas peças de boa qualidade, em tecidos de bom caimento e em cores sempre neutras. Pois entrará e sairá estação, será possível estar na moda.

Looks com Blazer Feminino Looks com Terninho Feminino Terninho Feminino Rosa Terninho Feminino Tailer Terninho Feminino Tailler Moda

Compartilhe:

One comment

  1. Apenas faltou foto, procurei isso para tentar descobrir em qual se encaixava uma certa roupa mas não tenho nenhum conhecimento da área de roupas femininas, a explicação não ajudou muito.

Deixe seu comentário!