Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Qual a Visão Dos Pais Com Relação ao Parto

Qual a Visão Dos Pais Com Relação ao Parto

A maioria dos pais mal pode esperar para finalmente segurar seus filhos nos braços, ou para o ver, ouvir e tocar, ou mesmo cheirar aquele bebezinho de pele macia e deliciosa. Você pensa com ansiedade e impaciência sobre este nascimento.

Em contrapartida, ao mesmo tempo você gostaria que muitas coisas não fossem tão incertas e imprevisíveis. Levando isto em conta o parto iminente não irão despertar os sentimentos distintos apenas na sua mulher. Você como um bom parceiro e futuro pai deverá ter dúvidas e apreensões, além disto poderá ficar cheio de expectativas e inseguranças com relação a vários tipos de questões que estão em aberto, por isso seja presente.

Seja muito presente

Há décadas atrás os pais não eram presentes no parto, com isto muitos dos homens acabam acompanhando ou ainda apoiando as suas mulheres nesta tarefa que é um tanto desafiadora. Por isso o fato de você estar ou não estar presente durante o nascimento de seu filho, não deverá depender de todos os conselhos dos terceiros, de expectativas dos familiares ou mesmo dos amigos.

Vale a pena ouvir os seus próprios desejos e expectativas e falar de forma aberta e detalhada com a sua mulher sobre isto. Muitas vezes você poderá achar também que precisa percorrer e enfrentar todo esse caminho, ou ainda poderá não se sentir bem á vontade diante dos pensamentos de vivenciar este tipo de momento tão de perto ou mesmo ainda não acreditar em suportar ver a sua esposa se contorcer de dores que você não poderá por exemplo assumir depois.

É importante pensar

Muitos futuros pais entram em sala de parto repletos de entusiasmo, e em contrapartida eles acabam saindo o quanto antes do bebê nascer por não suportarem ver a sua mulher sofrer. Outros ainda poderão se sentir parte do momento e participam. Por isso é importante ouvir o seu íntimo, conversar com a sua esposa e com seus amigos acima de tudo, pais ou outros parentes e procure a partir disto encontrar o caminho que possa ser adequado para você seguir. Tudo isto de forma espontânea.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!