Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Quais os Tipos de Batom? Como Escolher?

Quais os Tipos de Batom? Como Escolher?

Quanto mais opção mais difícil é a escolha, principalmente quando o assunto é maquiagem e cosméticos em geral. A variedade disponível nas lojas pode chegar até mesmo a confundir as mais aficionadas por maquiagem. Opções de cores, o design das embalagens, função dos produtos e a quantidade de marcas são alguns dos itens em que a mulherada se perde.

Os batons podem ser considerados uma unanimidade entre mulheres do mundo todo, porque mesmo sem outro tipo de maquiagem, eles estão presentes nos lábios e dentro do nécessaire.

Além da gama de cores variada existem alguns tipos específicos de batons, ao todo são quatro.

Os cremosos são os mais comuns, devido a sua composição eles geralmente possuem maior variedade de cores vibrantes. Seu nível de fixação é médio, a aplicação deve ser feita com cuidado, pois por serem mais macios pode ser mais fácil borrar. Uma boa dica é aplicar uma camada de corretivo ou de base nos lábios antes de passar o batom, ajuda na fixação e realça a cor do batom escolhido.

Os batons acetinados são aqueles que possuem um efeito gloss, ideais para o dia a dia e para as mulheres mais discretas. Possui boa duração e suas cores incluem tons neutros e pasteis, combinando com maquiagens nude ou outra mais natural.

Os cintilantes são os preferidos pelas brasileiras em geral, todas as cores dessa opção possuem um toque de brilho muito bonito que valoriza muito um make para a noite. Sua durabilidade é de média a alta.

Experimente passar uma camada de um batom cremoso de sua preferência e em seguida passe por cima uma camada de um tom cintilante, provoca um efeito muito bonito.

O batom mate é uma forte tendência para o verão, seu efeito é bem fosco pode ser usado de dia ou a noite. Possui cores variadas, mas os tons da moda são o vermelho, vinho, laranja e o rosa nude. Por ser mais seco que os demais a aplicação pode ser um pouco mais difícil, tenha cuidado para não borrar.

Usar o lápis de boca para contornar os lábios não é uma regra, mas ele pode ajudar na durabilidade do batom e facilitar a aplicação para não errar o contorno da boca.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!