Página Inicial > Empresa > Puma, Marca Esportiva

Puma, Marca Esportiva

A Puma é considerada uma marca de elegância no mundo esportivo. Seus produtos misturam o clássico com o moderno e levam um conforto extremo para quem os escolhe. Poucas pessoas conhecem a história da Puma e sabem que ela está totalmente ligada à Adidas. De uma briga entre irmão surgiram as duas maiores marcas esportivas do mundo, mas aqui, você vai conhecer mais sobre a marca do tigre! Conheça a Puma!

História da Puma

A Puma nasceu a partir da briga de dois irmãos, Rudolf e Adolph ou Adi. Apesar de trabalharem no segmento desde os anos 20, cada um deles seguiu com suas ideologias comerciais e restou a Rudolf criar em 1948 esta marca. Precisando ganhar destaque no setor esportivo, a Puma lançou logo no primeiro ano de funcionamento uma chuteira que tornou-se queridinha dos jogadores, a ATOM.

Não demorou muito para a Puma começar a exportar os seus produtos e passar a patrocinar atletas do mundo inteiro. Mesmo com toda a experiência que tinha, Rudolf teve que enfrentar um comércio concorrido principalmente porque a Adidas já estava em alta entre os esportistas.

O sucesso da marca se consolidou a partir de 1952 quando a Puma ganhou uma medalha olímpica pelo atleta Joseph Barthel. A partir de então a visibilidade aumentou a empresa passou a patrocinar grandes times e atletas, entre eles a seleção brasileira de futebol.

Curiosidades

Durante toda a história da Puma, a empresa acumulou alguns momentos curiosos. Veja os principais:

  • O recorde mundial dos 100 metros de atletismo, foi batido em 1954 pelo corredor Heinz Fütterer que calçava tênis da Puma. Isso deu uma maior credibilidade a marca que passou a ser procurada também por outros atletas.
  • A primeira vez que a Puma participou em uma Copa do Mundo foi no ano de 1958 quando a marca patrocinou a seleção do Brasil e da Suécia.
  • Foi a Puma que primeiramente utilizou a vulcanização para a produção de seus calçados esportivos.
  • Pelé foi garoto propaganda da Puma, inclusive quando o Brasil levou a taça da Copa do Mundo em 1970.
  • O primeiro torneio de tênis vencido pela Puma foi em 1976, quando Guilhermo Villas ocupou o mais alto degrau do pódio do US Open. Neste mesmo ano este argentino também ganhou o Rolland Garros, considerado a maior competição de tênis do mundo.

Além dessas, muitas outras conquistas fazem parte da trajetória de sucesso da Puma. Você ainda pode acessar o site e conhecer mais da marca e dos produtos. Visite www.puma.com.br e confira.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!