Página Inicial > Filmes > Procurando Nemo, Filme de Animação Para Não Ficar Sem Ver

Procurando Nemo, Filme de Animação Para Não Ficar Sem Ver

Procurando Nemo é considerado como a quinta animação computadorizada e que foi lançada pela parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, sendo vencedora do Oscar de melhor animação, e ainda indicado a prêmios de melhor trilha sonora original, melhor edição de som e roteiro.

A animação foi rodada completamente em 3D o que traz todas as tradicionais referências existentes dos filmes anteriores da Pixar, como por exemplo um mundo onde os peixes vivem em uma grande sociedade bem parecida com a dos humanos.

Todas as pesquisas da produção do filme começaram durante o ano de 1997 o que foi seis anos antes de sua finalização.  Toda a história de Nemo e Marlin recebeu assim uma grande inspiração de relacionamentos dos diretorescom seus filhos.

Toda a narrativa da história envolvia uma grande barreira de corais da Austrália para dar uma melhor autenticidade, e ainda as vozes originais dos dubladores eram de atores australianos que tinham uma característica ao menos semelhante ao seu personagem, interessante não é mesmo?

A polêmica sobre a história

A história criada acabou passando por uma grande polêmica já que um escritor francês teria escrito um livro que conta uma história bastante parecida, e se forem percebidos, os personagens coadjuvantes da história realmente são semelhantes ao autor. Apesar disto o autor acabou perdendo uma ação judicial.

Recentemente o desenho foi relançado em 3D e a animação da Pixar teve a sua dublagem refeita. E nem todos os personagens acabaram ganhando vozes novas, mas os dubladores originais refizeram as dublagens. A grande maioria dos fãs prefere a primeira dublagem do filme.

No ano de 2012 houve o relançamento do filme em 3D e foi o maior sucesso. O filme depois deste lançamento acabou entrando para a história como a animação mais rentável de todos os tempos. A animação contabilizou um total de mais de 921 milhões de dólares no mundo inteiro.

De acordo com críticos, esta é uma animação de tirar o fôlego, bem como o trabalho vocal talentoso e ainda um roteiro que é bem escrito, que se somam a um sucesso, levando em conta a sua audiência contabilizamos mais de 86% de aprovação da história.

A história deverá ganhar uma sequência que será lançada em 2016 chamada Finding Dory.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!