Página Inicial > Entretenimento > Datas Comemorativas > O primeiro dia do ano, o dia da Confretarnitzação Universal e o dia da Paz

O primeiro dia do ano, o dia da Confretarnitzação Universal e o dia da Paz

O que é o primeiro dia da era comum foi escolhido através da Organização das Nações Unidas para que houvesse uma promoção de toda a fraternidade universal, tudo isto para todos os povos. Durante este período é o tempo de recomeçar.

Toda a chegada de ano sempre acaba por despertar uma expectativa pelas aberturas de novos ciclos, estes repletos de transformações. Durante toda esta época, muitos verbos como por exemplo recomeçar, reconstruir, entre vários outros parecem até mesmo fazer mais sentido do que no resto do tempo. As simpatias, tradições, e uma série de outros processos acabam ainda reforçando mais este tipo de significado existente ao redor das festas, como comer lentilhas, pular as ondas e ainda vestir roupa branca.

Brinde o recomeço, traz mais sorte e põe em prática desejos de paz e fraternidade

Esta comemoração não é exclusivamente católica, é importante que ela ganhe um caráter que seja sincero e forte de uma humanidade que possa ser totalmente consciente e que possa ser livre de todos os seus tristes e ainda fatais conflitos de guerra gerando histórias tristes de um mundo infeliz.

A palavra francesa Reveillon significa o ato de acordar, ela era utilizada durante o século 17 para que pudesse designar uma série de jantares longos e ainda chiques que foram realizados durante todo o ano.

Com o tempo, pouco a pouco acabou se tornando algo popular como um sinônimo de festas existentes de passagens de ano.

Toda a comemoração do Ano Novo conta com a sua origem exclusivamente ligada para a natureza.

Para se ter ideia mais de dois mil anos antes da era cristã os antigos babilônicos acabavam festejando toda a entrada de um novo ciclo considerado anual no começo da primavera do hemisfério norte, o que aconteceria normalmente em uma data em torno de 23 de março do calendário cristão.

Os gregos começavam a celebrar o ciclo entre os dias 21 e 22 de dezembro, apesar disto o ritual representava todo o espírito voltado da fertilidade e o renascimento de Dionísio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!