Página Inicial > Destinos Internacionais > Primeira Vez em Buenos Ayres, O Que Fazer?

Primeira Vez em Buenos Ayres, O Que Fazer?

Buenos Aires é uma das cidades turísticas da América do Sul mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro. Cercada por pontos interessantíssimos, guarda um charme, uma gastronomia, diversas vinícolas e uma história riquíssimas, as quais muitas datam do século XVII, e que não podem deixar de ser apreciadas. E estando pela primeira vez na cidade há muitas coisas a serem feitas, então é sempre bom programar-se.

Buenos Ayres abriga alguns dos melhores e mais tradicionais cafés da América do sul, se não, da Latina. Alguns cafés estão instalados ainda em prédios onde, originalmente, foram fundados. Pode-se dizer que os portenhos, assim como os paulistanos, em São Paulo, Brasil, são movidos a café.

Café TortoniLocalizado na Avenida de Mayo, 829, Centro. Trata-se do mais famoso e tradicional café de Buenos Aires. De uma elegância inconfundível, em suas mesas é possível jogar xadrez e nos fundos do café, sinuca. Nas primeiras décadas do século XX, foi um local de circulação e encontro de grandes pensadores e nomes da literatura. Hoje, às noites, oferece um dos melhores shows de tango da cidade. Para quem está a pé, é possível seguir pelas linhas A e C do metrô. Aceita cartões de crédito, real, dólar ou pesos.

Café Lãs VioletasNa Avenida Rivadavia, 3899, Almagro. Local de grande tradição da belle époque argentina. O prédio onde o café está situado passou recentemente por uma restauração, Com janelas e vitrais do melhor estilo francês do período, serve cafés e chás com a máxima elegância. Para chegar use a linha A do metrô.

La Biela – Numa das avenidas mais charmosas e elegantes da Recoleta, a Quintana, o La Biela fica no 596. Trata-se de um café muito freqüentado por artistas e políticos de Buenos Aires. Muita gente bonita e refinada circula por lá. Em frente à praça central da Recoleta. Servem comidinhas rápidas, típicas, e bebidas. É possível ficar sentado a uma das mesas colocadas na calçada e apreciar toda a movimentação do local. Para chegar, use as linhas 130 e 67 de ônibus.

La Paz – Localizado na Avenida Currientes, 1593, Centro, foi um dos grandes cafés onde se reuniam personalidades e intelectuais da década de 1970. Recentemente, o prédio que abriga o café passou por uma grande reforma, por necessidades de adequações ao novo público que o frequenta agora. Para chegar até lá, use as linhas A e C do metrô.

Richmond- Um dos cafés mais clássicos da cidade portenha. Ainda mantém parte de sua decoração original em art decó, com poltronas de couro, muitos vidros e espelhos. Ainda é possível jogar bilhar, entre outros num salão que fica no subsolo. Rua Florida, 468, Centro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!