Página Inicial > Viagens > Europa > Portugal, Conheça Esse Lindo País

Portugal, Conheça Esse Lindo País

A República Portuguesa, mas conhecida como Portugal é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. É também uma das portas de entrada para a Europa, em especial para brasileiros e outros falantes da língua portuguesa, justamente por conta de tal facilidade. Localizado no sudoeste da Europa, Portugal é país soberano, que possui uma extensão de 92.090 quilômetros quadrados, com delimitações a norte e leste pela Espanha, país vizinho. Também faz delimitação com o Oceano Atlântico. Parte de seu território também compreende duas regiões que são denominadas autônomas, que são os Açores e a Ilha da Madeira. A língua oficial é o português, e a moeda, o euro. O país faz parte da União Europeia.

O país é um dos que apresenta um maior desenvolvimento humano da Europa, tendo sido classificado em 19º. colocação em qualidade de vida. Possui ainda um dos melhores sistemas de saúde do mundo, além de ser altamente globalizado e pacífico.

Portugal tem as suas raízes já no final do primeiro período da Era Cristã, por volta do século X d. C., quando passou a ser território largamente usado pelo rei de Leão e Castela – hoje Espanha. Também se trata de um território que teria tido a presença dos primeiros habitantes humanos da Europa. Com uma história muito marcada por lutas, Portugal também conheceu todo o brilhantismo durante o período das Grandes Navegações.

Ao lado dos espanhóis, pode-se afirmar que foram os pioneiros na arte de desbravar os mares nunca dentes navegados. Por questões puramente expansionistas e comerciais, saíram em busca de novas rotas alternativas para monopolizar o comércio das Índias. O feito foi tão grande, que não apenas encontraram uma rota alternativa, como também outros povos e terras, sobre as quais passaram a ter domínio. Da glória, vislumbraram a derrocada, quando foram dominados pelos espanhóis, logo em seguida, no final do século XVI e meados do XVII, quando retomaram os processos expansionistas.

Portugal guarda maravilhas desta época em todo o seu território. São castelos que foram tombados como patrimônio da humanidade, fontes e pinturas de grandes nomes das artes e da arquitetura, sem  falar que são os portugueses que guardam raríssimas obras e registros da época das navegações.

Situado em uma zona de clima mediterrâneo, com temperaturas que são amenas o ano inteiro, Portugal é excelente opção para quem quer viajar pela Europa. Hospitaleiro, com comida farta e boa, também é um dos locais que produz um dos melhores vinhos do mundo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!