Página Inicial > Viagens > Caribe > Porto Rico Guia de Viagem

Porto Rico Guia de Viagem

Porto Rico é um território localizado na parte oriental do mar do Caribe, a leste da República Dominicana e a oeste das Ilhas Virgens. Formado por um arquipélago que abrange a principal ilha de Porto Rico e um conjunto de outras tantas ilhas menores, onde a maior delas são: Vieques, Culebra e Mona. A principal ilha de Porto Rico é a menor em espaço e também em população entre as quatro Grandes Antilhas, Cuba, Hispaniola e Jamaica. Seus idiomas oficiais são o inglês e o espanhol.

Sua história conta que o local foi conquistado pela Espanha em 1493 e entregue aos Estados Unidos em 1898. E que com o referendo de 14 de Dezembro de 1998, os moradores de Porto Rico, naquela época, resolveram sustentar o status de Estado Livre Associado, rejeitando as recomendações de se tornar o 51º estado americano ou independente. A partir de 1917, o povo natural de Porto Rico se tornou cidadão americano. Mas, por não serem membro da união, os residentes de Porto Rico não podiam votar nas eleições para presidente, apenas contribuíam com as eleições primárias presidenciais daquele país. Em novembro de 2012, o povo selecionou, através de um outro referendo, ser componente integral do território dos EUA como o 51º estado da União.

Banhado pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo Mar do Caribe ao sul, Porto Rico faz fronteira marítima com as Ilhas Virgens Americanas a leste e ainda com a República Dominicana a oeste. As praias de Porto Rico são as principais atrações para o turismo do país. Com paisagens cinematográficas, florestas tropicais, gastronomia exótica e muita cultura e história, Porto Rico é um verdadeiro paraíso. A cor de suas águas e a limpeza de suas areias deixa qualquer turista verdadeiramente impressionado. Com acentuadas características multiculturais, Porto Rico consegue fazer uma mistura que atrai interessados por seu território de praias exuberantes e também por sua riqueza no que diz respeito a suas atrações e riquezas históricas.

A grande maioria de seus turistas vem dos cruzeiros que visitam o Caribe, navegando pelas águas caribenhas, passando pelos três portos, como o San Juan, Ponce ou Mayagüez.

Compartilhe: