Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Porcelanato e Cerâmica, Valem a Pena?

Porcelanato e Cerâmica, Valem a Pena?

O que você precisa saber sobre a cerâmica e porcelanato para evitar problemas. 

A escolha correta de um revestimento requer dos usuários um bom cuidado conforme cada ambiente revestido.

Na hora de escolher o piso, muitas pessoas se encantam com as cores, com as texturas e ainda os tamanhos de placas utilizadas. É importante ainda que se possa identificar os pisos que você escolheu, se ele é cerâmica ou porcelanato, pois existem técnicas específicas para instalar cada espaço.

Além da possibilidade de escolher bem o material, procure se preocupar com a qualidade dos serviços de mão de obra. Caso a sua instalação não seja bem feita, você pode perder as peças. Veja em seguida algumas dicas para ter seu piso bonito.

Cuidados na hora de escolher corretamente o material.

Procure sempre que possível levar em conta o tamanho do ambiente utilizado, porque as placas muito grandes são mal aproveitadas em cômodos pequenos, tudo porque os pedreiros precisam ter de fazer muitos recortes, e podem danificar as peças.

Caso a sua escolha seja para uma área molhada, onde temos os banheiros e a cozinha, procure escolher corretamente um piso que seja antiderrapante, pisos mais lisos podem ser utilizados em áreas mais secas como as salas e os quartos.

Se você for comprar porcelanato, o que levar em consideração.

É importante que você possa conferir se o escolhido é um produto de qualidade A, que possa atender a todas as normas técnicas de qualidade. Isto está indicado na etiqueta ou na caixa do seu produto. Lá é possível haver uma indicação de que o produto segue a NBR 15463 ou a NBR 13818, estas que são normas de qualidade. Pisos de qualidade A, tem a indicação que os mesmos possuem tamanhos regulares, e que não existem defeitos em sua superfície.

A linha comercial ou C, possui alguns defeitos, são mais baratas, mas você terá uma maior perda e irregularidades na hora de instalar o mesmo.

Caso seu sonho seja deixar o rejunte bem fino, procure se lembrar de escolher entre pisos retificados que são o corte bem correto da peça, existem porcelanatos bonitos, e que não são retificados com bordas irregulares. Para estes tipos, os rejuntes fininhos não devem funcionar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!