Página Inicial > Viagens > Por Que ir Para Ilha Grande

Por Que ir Para Ilha Grande

Este que é um destino bastante badalado, é considerado como a maior ilha da baía de Angra dos Reis, a Ilha Grande conta com mais de cem praias, e entre elas temos algumas das mais bonitas de todo o sudeste brasileiro, como por exemplo a praia de Lopes Mendes, Aventureiro, e ainda Cachadaço. Todo o arquipélago oferece muito mais do que cenários bastante lúdicos e interessantes, temos água cristalina que abriga definitivamente uma rica vida marinha. Todas as trilhas em meio a mata atlântica levam a praias escondidas de enseadas que também escondem rios e cachoeiras.

Todo o clima rústico da região é garantido por uma informalidade de toda a Vila do Abraão, com o centrinho da ilha e ainda a ausência de carros, para que possa chegar lá apenas de barco é possível, partindo de angra ou mesmo de Mangaratiba, em uma viagem que poderá durar em torno de uma hora e meia.

Todo o acesso pouco convencional da região é apenas um dos fatores para ajudar a ilha Grande a continuar com todo o seu astral de aldeia de pescadores. Apesar disto nos feriados e na alta temporada todo o movimento é bastante intenso. Os outros motivos ainda ficam por conta da transformação de toda a região em Parque Estadual e também em Reserva Ecológica e biológica, o que colabora para o fim de acampamentos e construções realizadas de forma irregular na região.

Lá existe um presídio de segurança máxima que foi desativado e ajudou no isolamento da ilha por muito tempo.

Muitos barcos conduzem o turistas a lagoa azul, o que é um aquário natural e um dos mais bonitos cartões postais da região.

Toda a sua natureza exuberante tornam o destino bastante interessante, e ainda faz com que todo o dia possa começar bem mais cedo na Ilha Grande. Não é possível se dormir muito levando em conta todos os atrativos realizados durante o passeio. Indo de barco é possível se chegar a lagoa azul, que em função de toda a transparência de suas águas e a quantidades de peixes coloridos é um verdadeiro espetáculo á parte.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!