Página Inicial > Crianças > Por Que Escolher Usar Shampoos Infantis nas Crianças?

Por Que Escolher Usar Shampoos Infantis nas Crianças?

Hoje em dia o mercado está cheio dos mais variados produtos voltados para determinados segmentos. Seguindo a atual tendência de consumo, não temos mais um determinado produto que atenda às necessidades da maioria das pessoas, mas sim um produto que atende uma demanda cada vez mais específica. No caso dos shampoos esta grande variedade de produtos fica mais evidente.

Afinal de contas, basta olhar para a gondola do supermercado e verificar que existem shampoos para os mais variados tipos de cabelos, para as mais variadas faixas etárias, para as mais variadas condições climáticas e por aí vai. O consumidor nunca sabe se realmente o produto possui alguma diferença quando comparado aos shampoos de uma forma geral.

Mas no caso dos shampoos feitos para as crianças existe um maior controle por parte das agências reguladoras. A fórmula é bastante diferente das utilizadas nos produtos de lavagem de cabelo para os adultos. E são estas diferenças que justamente acabam tornando estes produtos muito recomendado para os pequenos.

Vantagens dos shampoos para as crianças

A principal diferença dos shampoos feitos para as crianças em relação aos produtos para os adultos é a fórmula, mais especificamente em relação ao seu pH. Nos shampoos feitos especialmente para as crianças este pH é mais próximo da pele do bebê, e por isso acaba não sendo tão forte ou agressivo quanto os outros produtos.

Estes produtos acabam sendo mais recomendados para as crianças pois possuem um risco menor de desenvolver qualquer tipo de alergia no bebê ou nas crianças nos seus primeiros anos de vida.

Mas vale lembrar que nem sempre os produtos realmente prometem o que cumprem apenas por ter a palavra infantil no rótulo. Existem uma série de recomendações que devem ser seguidas, como pesquisar se a marca realmente segue todos os procedimentos relacionados a fiscalização do Ministério da Saúde. Outra dica, sempre muito útil, é pesquisar junto a outros pais que utilizam a marca para saber qual a opinião dele.

Os médicos pediatras também podem ajudar muito nesta parte, recomendando os produtos menos agressivos de acordo com as necessidades da pele da criança.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!