Página Inicial > Mulher > Joias > Pedras Preciosas de Maior Valor no Mundo

Pedras Preciosas de Maior Valor no Mundo

Se você deseja presentear alguém querido ou comprar uma joia para você, pode escolher entre peças mais simples até aquelas que custam uma verdadeira fortuna. As pedras preciosas são encontradas na natureza, mas a sua lapidação, juntamente com outros detalhes fazem com que elas ganhem valores inestimáveis. Então veja quais as pedras preciosas de maior valor do mundo e quem sabe você não escolhe alguma para sua próxima joia.

Jadeite

Esta é a pedra preciosa mais cara que já foi achada no mundo. Ela tem apenas 0.5 milímetros de tamanho e custa 9,3 milhões de dólares. A Jadeite foi batizada com esse nome em homenagem à casa de leilões que a arrematou. Até então ela não foi pré-classificada como nenhum tipo de pedra já existente e por ser tão rara, custou uma verdadeira fortuna no leilão.

Ela hoje está em Hong Kong, mas estudiosos garantem que esta pedra é originária da Guatemala e existem variações também encontradas na Califórnia, mas nas cores branca e cinza, diferente desta que é verde.

Diamantes Vermelhos

Estes já são mais conhecidos, mas ainda custam muito para a grande parte das pessoas. O diamante vermelho custa 2,5 milhões por quilate então dependendo do tamanho da sua joia, ela vai custar uma fortuninha para você.

Muitas produções de cinema já usaram esta pedra preciosa em seus filmes, onde ela era alvo de roubos por fazer parte de tesouros perdidos. De fato, apesar de conhecida, ela é uma das mais preciosas do mundo. Quem então não iria querer uma belezura dessas, não é verdade?

Serendibite

Esta pedra preciosa na cor turquesa foi descoberta no Sri Lanka, custando 1,8 milhões de dólares por quilates. Até hoje só foram descobertos 3 pedras dessa categoria no mundo inteiro, fazendo com que ela se torne cada vez mais uma raridade. Na composição da Serendibite você encontra alumínio, magnésio, cálcio, boro e sílico.

Garnet Azul

Esta vale um pouco menos do que a anterior, custando 1,5 milhão de dólares por quilate. A Garnet Azul é considerada uma pedra preciosa porque apesar de espécie comum na natureza, esta variação de cor é muito escassa. A joia mais cara produzida e vendida com esta pedra custou 6,8 milhões de dólares.

Painite

A Painite na verdade esteve sempre categorizada como um mineral, mas estudos recentes mudaram esta listagem e ela entrou para o hall das pedras preciosas mais caras do mundo. O preço do quilate dessa joia custa 60 mil dólares.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!