Página Inicial > Viagens > América do Norte > Parque Nacional de Yellowstone

Parque Nacional de Yellowstone

Ideia que se espalhou pelo mundo. É assim que se pode iniciar a descrição do Parque Nacional de Yellowstone, que está localizado nos Estados de Wyoming, Montana e Idaho. Trata-se, na atualidade, de uma das grandes atrações turísticas dos Estados Unidos, cuja ideia de visitação, bem como a prática turística se espalhou pelo mundo inteiro. São milhares de visitantes que buscam o parque, não somente turistas de fora do país, mas os próprios norte-americanos têm se deslocado para a região em busca das atividades oferecidas pelo parque, assim como pela apreciação de suas belezas naturais.

O Parque Nacional de Yellowstone é um dos parques públicos criados com o intuito de proteger a paisagem natural e dos habitantes naturais do local, no entanto, Yellowstone foi um dos primeiros a ter recursos federais para conseguir se prover. Este conceito espalhou-se por todo o globo e parques nacionais floresceram nos mais distintos habitats, de florestas a desertos, de áreas costeiras a ilhas isoladas, com o intuito de preservar ainda mais a fauna e flora do planeta.

Não é por acaso, que a região nos Estados Unidos foi uma das primeiras a se tornar um parque desse estilo. A razão principal é que em Yellowstone está uma das maiores concentrações de gêiseres do planeta, um show de águas termais que explodem a intervalos regulares. Seus lagos policromáticos e fauna diversa são outros atrativos que mereciam especial atenção. Ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos e manadas de bisões – um antes numeroso ungulado que quase foi extinto no século XIX – são alguns dos animais mais populares entre os visitantes.

Para ir até Yellowstone é necessário seguir até o aeroporto mais próximo de Jackson Hole. Algumas companhias servem este destino o ano inteiro, enquanto outros somente na alta estação. Daqui para o parque, distante cerca de 100 quilômetros, o ideal é alugar um carro. Vale ainda lembrar que há cinco diferentes entradas para o parque, sendo que apenas a Northeast Entrance, Silver Gate e Cooke City, Montana fica aberta o ano inteiro.

A melhor época para programar um passeio e seguir em viagem com destino ao Parque Nacional de Yellowstone é no verão que é a alta estação, com algumas filas, enquanto que o finais da primavera e do outono são especialmente belas. No entanto, há atividades no parque o ano inteiro. Lembre-se de que é sempre necessário visto para ingressar em qualquer área dos Estados Unidos, mas aqui não precisa de vacinação específica.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!