Página Inicial > Mulher > Moda > Para Fugir do Salto Alto, Aposte em Outros Modelos de Sapatos

Para Fugir do Salto Alto, Aposte em Outros Modelos de Sapatos

É possível ficar elegante sem ter de usar sempre os sapatos e sandálias de salto alto. Embora os modelos de saltos altos estejam na lista dos queridinhos das mulheres de todos os cantos do mundo, uma pesquisa recentemente realizada determinou que, hoje, muitas mulheres preferem os modelos de saltos mais baixos ou sem salto.

A sapatilha foi a campeã na preferência das entrevistadas. Acontece que ainda fica a preocupação em manter a elegância e uni-la ao conforto. No entanto, os especialistas em moda garantem que basta apostar nos modelos certos de sapatos que é possível sim aliar as duas qualidades em um modelo mais baixo ou sem salto.

Um modelo de sapato baixo que pode ser uma aposta muito assertiva, em especial para a composição do visual de mulheres que trabalham em ambientes mais formais é o modelo Oxford. Saído diretamente dos armários masculinos, o modelo ganhou versões femininas, bonitas e muito confortáveis. Este modelo de sapato pode ser encontrado em vários materiais e diversas versões, entre elas cores mais neutras ou mais vibrantes, estampas florais, animais, xadrez, bolinhas ou com uma grande variedade de detalhes. Aposte em usar um osford com calças de alfaiataria, saias vintage ou básicas, calça jeans, legging, shorts, e outras peças de gosto mais pessoal.

Outra aposta muito interessante são os mocassins, que no inverno garantem conforto e a sensação aconchego, sem que se perca a feminilidade. Mesmo em um modelo retrô, esse tipo de calçado é bem casual e combina com todos os estilos. O mocassim dá uma equilibrada nas produções mais românticas, dá um charme a mais nas composições mais básicas, além de um estilo pessoal acentuado, quando combinado com peças modernas. O ideal é combinar o calçado sem meia, mas se preferir, ele fica mais interessante se usado com meia-calça. Aposte no mocassim com vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.

Já os slippers são um modelo de sapato semifechado, que deixa apenas o peito do pé à mostra. Eles podem ser encontrados com os bicos arredondados ou um pouco mais finos e seu modelo é semelhante a uma sapatilha. O sapatinho dá um toque delicado e um charme a mais para qualquer produção. Assim como as sapatilhas, os slippers podem ser encontrados em modelos desde os básicos até os mais sofisticados.

As rasteririnhas são altamente confortáveis, mas devem ser usadas apenas em ocasiões mais informais. Deixe-as para as estações mais quentes também.

Também invista nas botas de cano alto, estilo montaria, em especial durante as estações mais frias do ano.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!