Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Panela Elétrica: Vale a Pena Ter ?

Panela Elétrica: Vale a Pena Ter ?

Ter uma casa equipada, bonita e funcional é o sonho de 10 entre 10 pessoas. E não é por menos. A casa da gente é o lar, o local onde são recuperadas as forças gastas no atribulado do dia a dia. Sem contar que é o local de apoio, e de segurança; onde recebemos amigos e pessoas queridas. E nada melhor do que ter uma casa bem equipada nesses momentos, não é verdade?

E a tecnologia ajudou muito aqueles que desejam realizar o sonho de ter uma casa super funcional. Foram diversos aparelhos eletrodomésticos os quais passaram a fazer parte não somente das vitrines, mas também do nosso dia a dia. E é claro que, em especial, não poderiam faltar diversos apetrechos na cozinha.

E um dos hits do momento são as panelas elétricas. Lançadas nos últimos anos, popularizaram-se e tiveram adeptos dos mais conservadores. Panelas elétricas são sim altamente funcionais e devem fazer parte não somente da decoração da cozinha, como também do uso no dia a dia.

Com as panelas elétricas os alimentos são preparados de modo mais rápido, não são perdidos os nutrientes mais necessários ao organismo sem contar que a economia de gás é altíssima.

E para aqueles que acreditam que as contas de energia elétrica terão um aumento considerável, engana-se. As panelas elétricas já foram pensadas de modo eficiente, ou seja, apresentam baixíssimo consumo. Numa panela elétrica é possível preparar todo e qualquer tipo de alimento. Desde um simples arroz branco, até mesmo uma carne assada. E o melhor: elas também dispõem de displays com programação. O alimento é colocado em seu interior, a regulagem é realizada e, depois do tempo programado, o alimento está prontinho, no ponto, sem o risco de queimar. E durante a cocção ainda é possível aproveitar o tempo, que seria gasto no fogão, com outras pequenas atividades, as quais também costumam demandar certo tempo.

O sistema das panelas elétricas é por isolamento térmico, com calefação embutida, onde há uma panela revestida de antiaderente, com tampas de plástico, vidro, ou até mesmo pressão. Algumas são mais simples, outras mais sofisticadas, o que acaba interferindo no custo. Há panelas elétricas que possuem “andares” e que podem preparar um cardápio completo ao mesmo tempo. Algumas possuem peças totalmente removíveis e que podem ser levadas à mesa.  Mas vale lembrar que, antes da compra é importante verificar a voltagem delas.

Também não confunda panela elétrica que tem multifunções com a panela de fazer arroz. A primeira costuma ser bem mais cara do que a outra.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!