Página Inicial > Viagens > Europa > País de Gales e a Cidade de NewPort, Veja os Motivos Para Visitar

País de Gales e a Cidade de NewPort, Veja os Motivos Para Visitar

Duas dicas de viagem para quem vai à Europa e quer conhecer um pouco mais sobre o Reino Unido é organizar um roteiro pelo País de Gales e uma de suas cidades mais importantes: Newport. O País de Gales, ou simplesmente Gales, como é conhecido entre os ingleses, é uma das nações que compõem o Reino Unido. Embora possua parlamento autônomo, é um principado desde o século XIII, que foi anexado ao Reino em 1536, por meio de um decreto da época.

O País de Gales sofreu, ao longo de seu desenvolvimento, forte processo de industrialização, especialmente os que estavam envolvidos no processo de mineração. Foi nesse período, que também passou por grande processo imigratório.

A capital de Gales é Cardiff. Se no passado houve forte industrialização, a economia hoje presente é o turismo, setor que mais gera empregos na região. E não é por acaso, há pontos turísticos que não podem deixar de serem visitados por quem vai ao Reino Unido. Um deles, é a Biblioteca Nacional de Gales, uma das que possui um dos maiores acervos e relíquias do mundo. Situada na península da Grã-Bretanha, é um país montanhoso, com temperatura média de 18º. Graus. O idioma oficial são o galês e o inglês. A moeda libra esterlina.

O País de Gales, assim como todas as suas cidades interessantes do Reino Unido, foi constituído e povoado pelos povos celtiberos e, mesmo tendo sofrido várias invasões bárbaras, conseguiu manter a língua e hábitos que seus vizinhos também atacados não conseguiram manter.

Quem vai a Gales, pode também aproveitar e dar uma estendida a Newport. Terceira mais importante cidade do principado de Gales, que está situado ao sul e que pertence ao Reino Unido. Entretanto, possui uma independência política total em relação à Grã-Bretanha. Localizada entre as margens do rio URK, a cidade de Newport conta hoje com pouco mais de 140.000 mil habitantes.

Newport embora seja uma cidade relativamente pequena, apresenta uma gama de possibilidades enquanto atrações históricas e naturais. Os visitantes podem começar planejando suas estadias em hotéis que são verdadeiros castelos medievais localizados numa região mais urbanizada. Na cidade, visite o National Roman Legion Museum, onde se quiser é possível permanecer até mesmo um dia inteirinho, devido ao que se oferece no museu. O National Roman Legion Museum oferece piscinas naturais onde se pode banhar, como nos tempos romanos, além de possuir acervos incríveis com objetos que remetem à época da formação do país.

Imperdível também são as pontes de Newport que remetem aos tempos em que a região obteve sua explosão e desenvolvimento econômicos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!