Página Inicial > Tatuagem > Os Significados de Tatuagens de Listras

Os Significados de Tatuagens de Listras

Há milhares de anos existem as tatuagens de listras, e por isso existe um grande leque de significados das mesmas. Por serem consideradas como esteticamente bonitas e também maleáveis em seus significados, a tatuagem de listra é considerada como uma das mais populares atualmente. Por isso a seguir você irá encontrar alguns significados bastante interessantes que sejam atrelados a ela.

As tatuagens tribais e indígenas

Muitas tribos se utilizam de tatuagens de listras para representar assim o seu posto dentro de uma tribo de cada membro. Os números de listras e os locais onde elas existem pode refletir em qual é a posição hierárquica que aquele membro deverá estar.

No exército

Outro grupo que acabou aderindo as tatuagens de listras para se expressar são os soldados do exército de várias patentes, alguns números de listras são relacionados diretamente aos anos que serviu, e outros colegas que perderam na guerra ou ainda um número de conquistas que conseguiram.

A Yakuza

A organização mafiosa Yakuza é famosa por todas as suas tatuagens específicas, as suas listras fazem parte de sua grande gama de tatuagens. De acordo com diversos livros existentes a Yakuza conta com listras que poderão representar o distrito e toda a região de atuação de um grupo específico, esta tatuagem deve estar visível e bem localizada, é um código interno da rede.

As metas e motivações pessoais

As listras poderão ainda significar um número de metas que alguém acabou cumprindo em sua vida, as suas conquistas  ou ainda onde quer chegar. A tatuagem deverá servir como um grande lembrete para não desistir daquilo que se propôs a fazer.

Vale ainda lembrar que a tatuagem de listra assim como toda a tatuagem poderá significar coisas diferentes para cada uma das pessoas que acabam a tatuando.

Com isto temos alguns dos significados das tatuagens de listras e por isso é uma ótima alternativa de tatuagens que pode ser feita e colocada outras voltas depois de pronta. Por isso consulte um tatuador e verifique qual a que ficará melhor conforme a sua necessidade e o modo que você quer realizar as suas tatuagens.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!