Página Inicial > Negócios > Os Segredos Comerciais para Escolher a Franquia Correta

Os Segredos Comerciais para Escolher a Franquia Correta

Os chamados segredos comerciais de um negócio normalmente são considerados pontos vitais para todo o sucesso. E é uma regra totalmente entendida de que os franqueados poderão manter todos os segredos comerciais estritamente confidenciais. Isto é claro não deverá implicar exclusivamente em apenas proteger a sua franquia mas proteger todos os investimentos considerados individuais dos seus franqueados.

As leis de franquias criadas no ano de 1994 possibilitaram que existisse uma regulamentação precisa dos segredos no Brasil. E com isto todos os sistemas de propriedade e também de informação de franquias possibilitam que não se caiam nas categorias de segredos comerciais.

Como é feito o processo de franquia

A partir do momento que se entra em contato com franqueadores para maiores informações, existem algumas etapas que deverão ser seguidas para que o negócio possa definitivamente dar carte. Com isto você deverá proceder de acordo com os resultados de todas as trocas de informações.

Em um primeiro momento o franqueador deverá encaminhar algumas apostilas e outros tipos de materiais e provavelmente deverá solicitar todo o preenchimento de formulários existentes. Certamente você irá proceder de acordo com todos os resultados existentes das trocas de informações.

Em seguida é o momento de se realizar a avaliação da chamada circular de Oferta de Franquia uniforme, a lei federal deverá pedir que essa documentação apresente uma série de informações que sejam detalhadas sobre os franqueadores, tudo isto pelo menos em dez dias antes de qualquer realização de processo de compra de franquia.

Veja algumas das solicitações pedidas pelo franqueador

o franqueador, seus antecessores e seus filiados

experiência bem como o seu histórico de negócios

litígio

falência

taxa inicial de franquia

outras taxas

investimento inicial

restrições em fontes de produtos e serviços

obrigações do franqueado

A visitação a outros franqueados também é interessante que seja feita, procure ainda visitar tantos quanto puder. É interessante procurar ter contatos diretamente com o proprietário de cada um dos estabelecimentos e prestar atenção em todas as suas opiniões sobre os franqueadores. Procure ainda questionar sobre os atendimentos que recebem por parte do franqueador.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!