Página Inicial > Cidadania > Os Privilégios de Dupla Cidadania

Os Privilégios de Dupla Cidadania

Este é um termo que é relacionado ao status de uma pessoa que vive em Estados autônomos simultaneamente. Vale citar que todos os cidadãos possuem uma cidadania dita como o jus soli, o que nada mais é do que uma cidadania, já o jus sanguini determina uma segunda cidadania.

Se você tem descendentes estrangeiros, e a resposta for sim, os direitos normalmente são facilitados. Tudo isto porque a maior parte dos países compreende que você vem herdando os direitos de cidadania dos seus parentes, e por isso pode desfrutar de nacionalidade em até três países.

As vantagens de ser um cidadão europeu

Como vantagens da cidadania é que ela poderá ser até mesmo passada para seus descendentes.

Os países de comunidade europeia principalmente são bastante unidos economicamente falando, e assim as diversas taxas sobre importação e exportação fica facilitada.

Existe ainda uma grande facilidade quanto a obtenção de um visto e permanência em outros países do mundo como os Estados Unidos.

Vale citar que você pertencendo a comunidade europeia significa que não existem fronteiras para uma locomoção, a moradia, o trabalho, os estudos, ou outros no país.

No pior dos casos em caso de um conflito, revolução ou guerra no Brasil o que tiver cidadania de algum país europeu fica sempre amparado por leis internacionais e também pelas comunidades.

Como tirar a dupla cidadania

A cidadania italiana por exemplo poderá ser adquirida por uma descendência sanguínea ou ainda após o casamento com um cidadão que já conta com este tipo de título. Assim é possível se alternar o direito de cidadania que é transmitido de forma automática e não existem limites de geração. Caso a descendência seja materna ou paterna terá direito pessoas apenas nascidas a partir do ano de 1948.

Com isto nos casos diversos de cidadania ser herdada devidamente via casamento, caso o matrimônio teria acontecido antes de janeiro de 1983 toda a transferência que se dará de forma automática. Com isto nas cerimônias que são realizadas depois desta data o que é necessário se aguardar pelo menos três anos para solicitar este título.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!