Página Inicial > Educação > Geografia > Os Oceanos e Mares, Confira Algumas Informações a Seguir

Os Oceanos e Mares, Confira Algumas Informações a Seguir

Os oceanos e mares, confira algumas informações a seguirA maioria das partes do planeta Terra são tomadas por água. E a maioria de todas as águas presentes no mundo vem proveniente dos oceanos. Com isto o oceano é um tipo de grande massa de água salgada gigantesca que ocupa pelo menos 70% de todo o nosso planeta.

Para que pudesse facilitar toda a orientação foram classificados os oceanos com as seguintes nomenclaturas Pacífico, Atlântico e Índico. No caso do oceano Pacífico é possível se responder por pelo menos metade de toda a água salgada de todo o mundo, a região ocupa uma área de mais de 179,7 milhões de km² de água que fica localizado nos continentes Ásia, América e Oceania.

Além de tudo isto o oceano em questão acaba abrigando pontos de maior profundidade do mundo com locais com mais de dez mil metros de profundidade. Por todas estas características o oceano Pacífico é considerado como o maior entre todos os oceanos do planeta.

Conheça um pouco mais sobre outros oceanos

O oceano Atlântico por sua vez conta com uma extensão equivalente de mais de 106,1 milhões de km2, o que é um tamanho inferior ao Pacífico, e apesar disto é possível se contar com uma grande importância para todo o fluxo comercial internacional, tendo em vista ainda que isto o oceano é mais navegável. O oceano Atlântico fica localizado em uma região entre as Américas, Europa e África (costa oeste). O oceano índico por sua vez ocupa uma extensão de pouco mais de 74,9 milhões de km² e fica localizado entre a África, a Ásia e também a Oceania, é o menor dos oceanos e o mais explorados.

Com isto temos um pouco mais sobre os oceanos e suas medidas, além de sua área de ocupação. Os oceanos são fundamentais por toda a manutenção da vida na Terra, onde existem diversas algas que produzem o oxigênio este que foi necessário para o surgimento de toda a vida na Terra. E por isso são tão importantes e devem ser muito preservados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!