Página Inicial > Dicas de Compras > Os Melhores Umidificadores para ter em Casa

Os Melhores Umidificadores para ter em Casa

Como escolher umidificadores para ter em casa nas épocas de secura.

O inverno está se aproximando e com ele os períodos de maior secura do ar. Isto significa dizer muitas pessoas, em especial as que apresentam problemas respiratórios, tendem a sofrer muito mais com crises de asma, bronquite e todos os tipos conhecidos de alergias respiratórias. O ar fica mais poluído, por não haver uma ‘limpeza’ promovida pelas chuvas e, mesmo nas residências alguns cuidados especiais devem ser tomados para que os sintomas pela falta de umidade sejam minimizados.

Sendo assim, é muito importante que alguns objetos próprios para a melhora  do nível de umidade do ar sejam adquiridos. É o caso dos umidificadores, aparelhos que, por suas propriedades técnicas, conseguem por meio de vaporização, aumentar em até 70% a umidade relativa do ar nos ambientes onde são colocados. Ter um umidificador, seja ele de qualquer tipo de funcionamento, é a melhor saída.

Há no mercado uma variedade enorme de tipos diversos de umidificadores. Embora, basicamente, o sistema mecânico de funcionamento seja o mesmo, é possível escolher entre tipos de tecnologias diversos.

O umidificador mais comum é a vapor, mais usado e conhecido entre as pessoas. Por conta de seu custo benefício, costuma ser o mais barato, e por ter um tamanho que possibilita colocá-lo em qualquer ambiente e canto da casa, possui um sistema parecido com fervura de água que, por uma cânula, é jogado no ar. Costuma consumir mais energia do que os demais modelos.

Há umidificadores que funcionam por sistema de impulsão. Este tipo possui em seu sistema um disco de rotação que lança a água em um difusor que se assemelha a um pente. O difusor, por sua vez, transforma a água em gotículas que são lançadas no ar, parecendo uma neblina.

Já os umidificadores que funcionam por mecanismos ultrassônicos, possuem um sistema de pavio, e por este a água é lançada no ar. Entretanto, quanto mais alta for a umidade relativa do ar, menor será a quantidade de água lançada. Ele, portanto, é auto – regulável o que não complica a vida de ninguém.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!