Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Os Melhores Estrangeiros da NBA

Os Melhores Estrangeiros da NBA

A NBA demorou por muito tempo a realizar uma boa abertura para jogadores estrangeiros. Apesar disto com todos estes problemas voltamos a contar com um pouco mais do sucesso e prestígio dos jogadores internacionais que fazem em muitos casos até hoje na história da NBA. Por isso confira a seguir um pouco mais das trajetórias de alguns deles na NBA.

Toni Kukoc (Croácia)

Este era um excelente jogador de basquete fora da NBA e contava com pelo menos três títulos da chamada Euroliga e ainda um título mundial onde foi campeão pela antiga Iugoslávia. Durante toda aquela época a desconfiança existente sobre os atletas que não jogavam nos Estados Unidos ainda eram maiores. Apesar disto mesmo assim o Chicago Bulls acabou resolvendo apostar no jogador e ganhou, o jogador foi um ótimo ala que acabou ajudando no segundo tricampeonato entre os anos de 1996 e também de 1998. De forma evidente o croata não contou com o mesmo rendimento da Europa apesar disto começou a ser considerado como o sexto homem da temporada de 1995 e 1996.

Dikembe Mutombo do Congo

Um jogador bastante respeitável, sendo assim é considerado como um dos grandes nomes da história da NBA. Com isto você se pensa em algum tipo de estrangeiro que possa dominar o garrafão e ainda Mutombo que vem a mente. Este que foi defensor do ano pelo menos quatro vezes entre os anos de 1995, 1997, 1998 e 2001. O jogador foi considerado como um All Star por pelo menos oito vezes e ainda grande líder em tocos da liga pelo menos três vezes. Este jogador é o maior reboteiro em duas temporadas, com isto o jogador da NBA entre os anos de 1991 e 2009 passou por diversos times como por exemplo Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, New Jersey Nets, New York Knicks e Houston Rockets. E infelizmente apesar de ser um excelente jogador acabou deixando a liga sem ser considerado campeão.

Com isto temos dois nomes mais importantes da NBA que não são americanos acabando com este tipo de hegemonia entre os times do campeonato mais famoso do mundo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!