Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Os Melhores Chocolates do Mundo

Os Melhores Chocolates do Mundo

Para a maioria das pessoas que adoram chocolate, a origem do produto é o que menos importa: para elas, basta ter uma barra de chocolate nas mãos e qualquer outra coisa vira mero detalhe.

Há, porém, aqueles que fazem questão de consumir produtos da melhor qualidade, principalmente chocolates. Para essas pessoas, o indicado é procurar produtos da Suyíça, Bélgica e França, países que contam com os melhores chocolates de todo o mundo.

A seguir, veja os motivos pelos quais esses países reúnem os melhores chocolates do mundo:

Bélgica

O que torna os chocolates belgas tão especiais é o melhor processamento feito do cacau e da massa do chocolate. Esse padrão de qualidade é resultado de tecnologias avançadas da indústria local.

A melhor marca belga é o chocolate Pierre Marcolini, cujos grãos de cacau que formam a base da produção são importados de locais que possuem as melhores sementes do mundo. Esse cuidado confere ao chocolate Pierre Marcolini um sabor raro e único.

França

No caso dos chocolates franceses, o que os diferencia de outros é sua alta qualidade e grande variedade de sabores originais. A marca mais indicada é La Maison Du Chocolat, por ter uma massa produzida exclusivamente à base de manteiga de cacau. Sem adição de qualquer outra espécie de gordura, o produto ganha mais sabor e promove um “derretimento perfeito em nossa boca”.

A fama do chocolate é tanta que além de ser vendido em lojas em Paris, ele conta com filiais em Nova York, Tóquio e Londres.

Suíça

O diferencial dos chocolates suíços é o leite com que são feitos, que possui qualidade maior do que o leite utilizado em outros países. A marca mais famosa, e bastante popular inclusive no Brasil, é a Lindt. A razão de ser a marca suíça preferida é que, mesmo com produtos produzidos em uma escala industrial, todos os chocolates possuem um equilíbrio perfeito entre os sabores do leite e do cacau.

Sua popularidade faz com que os produtos sejam vendidos em estabelecimentos do mundo todo.

A fórmula mágica dos melhores chocolates do mundo

Apesar de detalhes que tornam um chocolate diferente do outro, algumas características são comuns aos melhores chocolates de todo o mundo. Uma delas é a utilização de sementes de cacau colhidas em países como São Tomé e Príncipe e Equador, que possuem os melhores grãos da Terra. Além disso, 70% da receita dos chocolates é de massa de cacau, enquanto as piores barras contam com predominância de gorduras hidrogenadas e óleos de dendê e coco.

Por fim, os melhores chocolates do mundo dão espaço à criatividade: eles são produzidos com diferentes texturas e sabores raros no recheio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!