Página Inicial > Crianças > Brinquedos > Os Melhores Brinquedos dos Anos 90

Os Melhores Brinquedos dos Anos 90

Muitos dos brinquedos que fizeram muito sucesso nos anos 90 estão ganhando uma reedição para os anos atuais. E o mais interessante deste fenômeno é que muitas crianças e adolescente estão começando a se divertir com este tipo de brinquedo.

Confira alguns dos brinquedos mais bacanas dos anos 90 e suas tentativas de retorno para o público mais jovem:

Tamagochi

Hoje em dia parece que a ideia de ter um pequeno dispositivo virtual com uma tela minúscula com apenas alguns traços e que represente um animal que precisa ser cuidado não é muito atrativa para as crianças, com smartphones poderosos nas suas mãos. Mas o fato é que a ideia de cuidar de animais virtuais ainda segue, e diversas versões deste brinquedo de muito sucesso dos anos 90 continuam surgindo. A febre foi tão grande que muitas escolas tiveram que proibir os alunos de irem para aulas com seus tamagochis.

Vai Vem

Outro brinquedo que fez muito sucesso nos anos 90 e que incentiva as crianças a ficarem um pouco na rua brincando com outro amigo, mesmo em uma época em que os videogames começavam a surgir com força no mercado. Na verdade se tratava de duas tiras, com uma espécie de bola de futebol americana, só que de plástico, no meio e o objetivo era abrir estas tiras para arremessar a bola para a outra pessoa. Recentemente ganhou novas versões.

Atari

A maioria das crianças não devem achar graça nenhuma hoje em dia nos jogos de Atari, mas fez sucesso entre os brasileiros dos anos 90, que já começavam a ter acesso a outros videogames. Hoje em dia Ataris são objetos de admiração de muitos colecionadores, mas seus jogos estão disponíveis na internet e muitas crianças ainda se divertem, mesmo com todas as opções disponíveis.

AquaPlay

Outra febre dos anos 90 que tentou voltar, mas sem muito sucesso. Para jogar bastava encher ele de água, e depois pressionar os botões para que o ar soprado conseguisse fazer uma bolinha chegar na cesta, fazer um gol, etc. O brinquedo foi lançado pela Estrela aqui no Brasil e ganhou diversas versões durante a década de 90.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!