Página Inicial > Mulher > Moda > Os Benefícios dos Óculos Escuros no Verão e Inverno

Os Benefícios dos Óculos Escuros no Verão e Inverno

Os óculos escuros são muito mais do que um simples acessório que usamos durante o dia, ou até mesmo à noite e seus benefícios vão muito além de apenas auxiliar nossa visão contra os raios de sol ou claridade.

Apesar de ser um objeto simples, composto por armação de plástico ou metal e lentes, os óculos de sol são um importante aliado para o nosso bem-estar no dia a dia.

Benefícios principais

Ao comprar um par de óculos escuros de qualidade, você tem nele uma proteção contra raios ultravioletas que vêm da luz do sol. Esses raios UV são prejudiciais à córnea e à retina, e com a ajuda de óculos de qualidade é possível eliminar completamente os raios ultravioletas.

Outro benefício é a proteção que os óculos proporcionam contra a luz intensa. Ao receber as luzes extras, nossa íris se fecha o máximo possível e os olhos ficam semicerrados. Em casos como a reflexão da luz solar em excesso por meio da neve, por exemplo, podemos ter danos causados à nossa retina. Com a ajuda de óculos escuros, é possível que até 97% da luz que entra em nossos olhos seja bloqueada, evitando danos à visão.

Outra proteção que óculos de sol promovem é contra o brilho, geralmente presente em superfícies como a água, que refletem bastante luz e originam pontos brilhantes que nos incomodam e atrapalham a visão. Com óculos escuros você elimina completamente essa espécie de claridade por meio de polarização.

Os óculos escuros promovem ainda a erradicação de algumas frequências de luz que podem acabar borrando nossa visão, ao passo que outras melhoram o efeito de contraste. Ao optar pela cor correta da lente dos óculos escuros, você conta com um desempenho de suas funções melhorado em algumas situações.

Daí a importância de saber diferenciar um óculos de sol de qualidade daqueles com valor inferior, que não ajudam em nada nossa visão. Sem proteção UV, ficamos expostos aos raios, damos a falsa sensação de seguridade à nossa íris, que se abre e pode causar danos à retina, prejudicando a visão e podendo levar inclusive a uma perda parcial ou total da visão do olho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!