Página Inicial > Saúde > Orientações e Efeitos Colaterais dos Adoçantes

Orientações e Efeitos Colaterais dos Adoçantes

É fundamental deixar claro que não necessariamente um produto que seja feito com adoçantes substituindo um açúcar, irá gerar uma boa garantia de que você irá estar ingerindo menos quantidades de calorias. Os produtos que são considerados como diet originais são produzidos com a intenção de reduzir uma ingestão de açúcar, mas para que exista uma manutenção de textura, os teores de gordura acabam sendo aumentados. Por isso é fundamental na hora de consumir os produtos, ter uma boa atenção a todas as tabelas nutricionais para verificar todo o conteúdo calórico deste alimento que poderá ser consumido.

Vale citar que é comprovado cientificamente falando que o açúcar acaba provocando no cérebro um tipo de reação similar, e na mesma área que afetam drogas como a heroína e a cocaína. Por este motivo a retirada de forma abrupta do açúcar poderá ser algo bastante complicado para pessoas que estiverem de certa formas viciadas a partir dele.

Neste sentido os adoçantes poderão ser úteis, não apenas por uma redução de calorias mas para ajudar em um possível descondicionamento físico.

Os efeitos colaterais dos adoçantes.

Os adoçantes não são totalmente inócuos. E vale citar que todo e qualquer tipo de adoçante conta com uma determinada dose máxima, e ultrapassar este tipo de dosagem não é algo difícil, principalmente em pessoas que preferirem por um sabor que seja bastante adoçado. A coisa ainda piora se você consumir produtos que poderão levar este tipo de adoçante em sua composição determinada.

Esta dúvida que é bastante comum é a respeito da segurança da utilização de adoçantes através das gestantes. Com isto o Ministério da Saúde não recomenda de forma alguma a utilização de sacarina por mulheres gestantes, mas de forma geral, os adoçantes não oferecem perigo, é o que foi constatado em vários estudos. Isso vale para muitas doses normais e como já dissemos é bem fácil se superdosar. Caso você tenha dúvidas procure evitar ou na pior de todas as hipóteses, procure utilizar os produtos com um pouco de atenção. Desta forma você poderá consumir sabiamente os alimentos que são a base de adoçantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!