Página Inicial > Casamento > Onde Passar a Lua de Mel?

Onde Passar a Lua de Mel?

Veja onde passar a lua de mel!

Todos adoram as cerimônias de casamento e as lindas festas organizadas com shows, dança e muita bebida cara. Mas geralmente quem mais aproveita a igreja e o buffet são mesmo os convidados, sendo que os noivos entram numa rotina de preparação e planos que os deixa tão cansados quanto felizes. Depois que tudo acaba, eles querem mesmo é descansar e sumir de toda aquela agitação. Por isso, uma Lua de Mel bem organizada e planejada é imprescindível. Pular a lua de mel pode até ser traumático, e a dica é fazer como manda a tradição: parta para a sua viagem logo após a cerimônia.

destino-lua-de-mel

Destino de Lua de mel

Preparativos e tempo de viagem

O ideal seria que o planejamento da lua de mel fosse feito antes mesmo do casamento, já que reservas antecipadas e passagens aéreas compradas meses antes costumam ser muito mais baratas. Se vocês decidirem o local e companhia aérea logo no início melhor, já que podem esperar por uma promoção que sempre aparece nas passagens aéreas no Brasil. Por isso, quando antes esse planejamento for feito, mais romântico e luxuoso pode ser o destino.

litoral-lua-de-mel

litoral-lua-de-mel

Logicamente o orçamento e a licença do trabalho influenciam diretamente no local e tempo escolhidos, e muitos casais se encontram na difícil situação de dividir e escolher despesas entre cerimônia, festa e viagem. Mas a dica é investir no casal.

ilhas-maldivas

Ilhas Maldivas

A cerimônia e a festa são sim muito importantes, e nada como todos os seus parentes e amigos desfrutando de um momento lindo no dia mais importante para o casal. Mas a lua de mel significa o início simbólico(e muitas vezes prático também) da vida a dois, do casamento em si, e é um momento romântico e relaxante ao lado da pessoa que você escolheu passar o resto dos seus dias. Então, se tiver que cortar algum luxo em prol da sua viagem pós-ressaca, faça isso.

italia-romantica

Itália-romantica

Destinos de sonhos

O casal deve estar em acordo quanto ao destino. Muitas vezes eles amam praia ou montanha, mas algumas vezes cada um tem seu estilo e o meio termo fica difícil. Mas, pesquisando com antecedência e gastando um tempo com agentes de viagens, esse meio termo aparece fácil. E já que o assunto é o acordo, o casal deve ter bem claro na cabeça de cada um o quanto tem disponível para gastar, e isso vai influenciar também  no destino.

jamaica

Jamaica

Com a verba definida, procure escolher locais que estejam em baixa temporada, até porque lua de mel não precisa ser sinônimo de badalação. Pelo contrário, deve ser um momento íntimo e romântico. Os lugares que não estão na alta temporada oferecem estadia e alimentação muitas vezes pela metade do preço, e se o tempo de pesquisa for um pouco maior essa queda de preços é maior ainda.

lua-de-mel-europa

lua-de-mel-europa

Um exemplo clássico é o nordeste brasileiro, que no verão triplica os preços, mas no outono (que não Brasil está longe de significar chuva e frio) o nordeste procura atrair turistas pelo preço reduzido dos pacotes. Lugares como Campos do Jordão (SP) ou Canela (RS) oferecem pacotes exclusivos para noivos com spas e todas as regalias necessárias, sendo que fora do inverno o preço de tudo isso cai muito e o pacote fica acessível.

praia-lua-de-mel

praia-lua-de-mel

Se você pretende escolher locais como Nova Zelândia ou Austrália, a temporada de março(na contramão dos turistas) é a ideal, e outro exemplo é a primavera em Paris, que ocorre em abril e é mais em conta que no resto do ano. Enfim, consulte seu agente de viagens e comece o casamento com dois pés direitos.

veneza

Veneza

Compartilhe: