Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas de Onde Comer e Beber em Belo Horizonte

Dicas de Onde Comer e Beber em Belo Horizonte

Uma dica de viagem para quem quer conhecer um pouco mais do Brasil é visitar a capital mineira Belo Horizonte. Situada na região sudeste, a capital de Minas Gerais apresenta diversas possibilidades de passeios turísticos, culturais e uma gastronomia regional que é reconhecida hoje, internacionalmente. Pertencente a mesorregião metropolitana, costuma ser muito procurada por turistas que apreciam boa comida, tranquilidade com modernidade e o “jeitinho” agradável do mineiro.

Quem gosta de sair à noite, pode seguir optando pela cidade, que não terá nenhum problema em encontrar a diversão certa. Belo Horizonte é bastante agitada e há opções para todos os gostos. Casas de shows, boates, pubs, choperias, cafés, mas o bacana mesmo, em especial para os viajantes solteiros   são os botecos. Belo Horizonte é conhecida como a cidade de maior índice de bares por habitante do país. Se os índices se comprovam ou não, quem quiser conferir deve ir à antiga zona boêmia, no centro; e ao bairro Savassi, totalmente reestruturado em 2011 e hoje um dos locais mais prestigiados da cidade, com um comércio intenso e, claro, muitos botecos.

Outro boteco na região é o Bar e Petisqueira do Polaco, que oferece duas alternativas de pratos executivos no almoço, mas o forte mesmo são os petiscos para o happy hour: bolinho de bacalhau, sardinha grelhada no azeite, bife ancho com batata recheada com cheddar e catupiry e carne com mandioca cozida na manteiga de garrafa. Para acompanhar, várias marcas de cerveja. Na rua Antônio de Albuquerque. Vá de transporte público ou táxi.

Quando se fala em tradição, o Bar do João e o Stadt Jever disputam o ranking. Ambos no Savassi, atraem um público variado. Muito petisco e cerveja gelada. No primeiro, os pasteizinhos mendanha, recheados com carne, queijo e frango, o tropeiro com bacon, linguiça e torresmo, a porção de alcatra com fritas e o frango à passarinho lideram os pedidos. Já a choperia Stadt Jever tem um menu mais diferenciado: salsichão com molho curry e batata frita, costelinha defumada acompanhada de batata frita e assada e, para os dias mais frios, a sopa de goulash – receita húngara (feita de carne e legumes).

Outros bares e restaurantes de Belo Horizonte garantem movimento também nos bairros de São Pedro, Santo Antônio e Lourdes, com um cardápio repleto de petiscos tipicamente mineiros. Os carros-chefe são linguiça, torresmo, mandioca e pastelzinho de angu, saboreados com chope gelado ou uma autêntica cachaça.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!