Página Inicial > Mulher > Moda > O Que Vai Estar na Moda Primavera Verão Desse Ano

O Que Vai Estar na Moda Primavera Verão Desse Ano

 

Tudo indica que nesta próxima estação que se aproxima algumas tendências da moda feminina estarão fazendo a cabeça – e o visual – das mulheres. As tendências foram lançadas no último Fashion Week – e muito em breve estarão estampando as vitrines de todas as lojas do país. a nova temporada da moda trará muitas cores e tecidos fluídos, além de um resgate de peças e modelos que fizeram moda em outras épocas. Haverá, portanto, uma verdadeira renovação no guarda-roupa feminino.

Uma dessas tendências é a presença predominante do estilo Lady Like. Trata-se de um visual que busca agregar bastante feminilidade e também romantismo à composição dos visuais. É uma linha da moda que busca resgatar o visual que foi predominantemente usado durante os anos de 1950 – serão peças como a saia midi, saias com a cintura bastante marcada, confeccionadas com cores suaves, e muitas estampas florais.

Outra tendência que segundo os estilistas manteve-se bastante esquecida e volta ao cenário da moda com força total é o color black. São roupas confeccionadas em tecido com cores blocadas, que vão aparecer em peças únicas – vestidos, macacões – em cores mais claras e figuras geométricas.

Outra novidade é a tendência sport chic, que figurará entre as roupas mais procuradas para usar até mesmo no ambiente de trabalho mais informal. Trata-se de um look mais despojado, que tem por objetivo garantir sofisticação, beleza, e ao mesmo tempo, conforto. A tendência lembra muito o estilo dos anos 1990, já que traz a proposta de uso de shortinhos, com elásticos, confeccionados em tecidos tecnológicos, zíperes aparentes, além de roupas com telinha. Nos pés, muito tênis.

E como se trata de uma moda verão – a combinação dos modelos foi toda pensada para ser feita em tecidos leves, fluídos, claros, com o objetivo de ajudar a mulherada a enfrentar o calorão que se espera fazer em 2015/2016. As  grandes grifes têm apostado em cortes mais amplos para valorizar ainda mais o caimento das peças – túnicas, batas, vestidos.

A natureza também estará bastante presente nas estampas, predominando em algumas peças, como camisetas e t-shirts. As roupas virão estampadas com maxiflores, coqueiros, paisagens inteiras em estilo tropical, com cores que imitam diretamente a fauna e a flora. A cor verde caqui estará em alta, por exemplo.

Outra novidade é a tendência do corte e acabamento vazados. Estes irão garantir ainda mais um acréscimo de sensualidade às mulheres, já que deixam a pele um pouco mais à mostra. Mas sem vulgaridades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!