Página Inicial > Viagens > Brasil > O Estuário dos Rios Timonha e Ubatuba no Ceará

O Estuário dos Rios Timonha e Ubatuba no Ceará

Muitas vezes os turistas acabam indo para um determinado estado e ficam nas principais cidades, sejam elas as capitais ou locais turísticos, e deixam de conhecer atrativos que realmente podem ser interessantes. É o caso do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, que está localizado na divisão litorânea dos estados do Piauí e do Ceará.

Este local é considerado como um dos principais berçários tanto de peixes quanto também de crustáceos, além de ser um importante reduto pata determinadas espécies de animais marinhos que estão em extinção. Portanto, o local pode acabar se tornando muito interessante para as pessoas que gostam de animais.

Este acaba sendo realmente um grande presente para os turistas locais, uma vez que, em determinadas estações do ano, os turistas podem ver de perto animais como o peixe-boi. Para facilitar a observação dos animais, as pessoas também podem utilizar um observatório, que fica no coração do estuário.

O local, apesar de não ser muito movimentado em comparação com outras praias de ambos os estados, conta com diversos atrativos especialmente criados para os turistas aproveitarem o que há de melhor na região, como é o caso do tracking, atividade que permite com que as pessoas façam trilhas pelo local.

Também é possível fazer um safári pelas ilhas do estuário, passeios de barco tanto pelo rio quanto pelo mar, além de atividades de mergulho que podem ser feitas nas águas mornas e transparentes da região.

Vale lembrar que todas as atividades que são oferecidas na região são regulamentadas, e os visitantes devem ter cuidado com as visitas, pois o estuário está dentro de uma Área de Proteção Ambiental, mantido tanto por entidades governamentais quanto pelo terceiro setor. Atividades de pesquisas também são realizadas na região, o que pode acabar fechando determinados trechos do estuário por algum tempo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!