Página Inicial > Casamento > Bolos de Casamento > Naked Cake Para a Festa de Seu Casamento

Naked Cake Para a Festa de Seu Casamento

Para quem não conhece o naked cake é um modelo de bolo que virou tendência nos Estados Unidos. Trata-se de um bolo que tem surgido como grande opção para as festas de casamento, por possuir características bem peculiares. O naked cake é um bolo pelado, que feito em diversas camadas, recebe um determinado recheio e que é coberto por calda de frutas vermelhas. O efeito à primeira vista, pode ser um pouco chocante, já que foge completamente dos tradicionais e reconhecidos modelos e propostas de bolos de casamento. Em contrapartida, é uma aposta que vem sendo adotada por muitos casais que desejam inovar em suas festas de casamento.

De aparência rústica, o naked cake não traz a clássica cobertura de glacê ou pasta americana, ficando a massa e o recheio à mostra. Contudo, o naked cake é tão belo quanto os bolos que levam cobertura, e por vezes até mais saborosos que os tradicionais.  A diferença deste tipo de bolo está no fato de ele ser altamente criativo e original, já que não conta com a cobertura que em geral mascara o real sabor da massa e do recheio. Há ainda outro fator que corrobora com a adoção da novidade: o naked cake é bem menos calórico e mais saudável do que os bolos tradicionais, justamente por eliminar a cobertura de glacê e pasta americana.

Também vale salientar que embora seja o seu nome “bolo pelado” ele não segue à mesa sem as existências dos necessários adornos, tão importantes nos elementos da decoração do ambiente da festa.  Alguns levam frutas frescas como enfeite, inclusive flores comestíveis que são dispostas pelo bolo para torná-lo ainda mais belo. É possível ainda fazer a escolha dos ingredientes que comporão os adornos do bolo.

Alguns modelos de naked cake já são recobertos por salpicos de açúcar de confeiteiro, dando um aspecto até mais inusitado ainda ao modelo do bolo. O açúcar acaba acentuando o valor de rusticidade que é tão característico ao bolo.

Há ainda uma última vantagem em fazer a opção por este bolo para servir na festa de casamento. Como se trata de um bolo com confecção menos trabalhosa, o naked cake tende a ser mais acessível do que os bolos tradicionais, sendo excelente opção para os noivos economizarem. Os noivos podem apostar em um naked cake com vários andares, para garantir um visual de mais charme e glamour.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!