Página Inicial > Educação > Museus > Museu Britânico de Londres: Todas as Melhores Dicas

Museu Britânico de Londres: Todas as Melhores Dicas

Museu Britânico de Londres

O Museu Britânico de Londres é um dos museus mais importantes do Reino Unido. Localizado na Great Russell St, London WC1B 3DG, no Reino Unido. Também é o terceiro museu mais visitado dentre todos no mundo, tendo somente no ano de 2014, recebido cerca de 5,5 milhões de visitantes. Ainda é uma das atrações imperdíveis para quem se encontra em visitação à cidade londrina. Vale ainda lembrar que é o museu mais antigo do mundo, já que foi criado para este fim.

O Museu Britânico foi fundando em 1753, ainda no período da era vitoriana, e se trata de um dos marcos representativos da sociedade da época. O Museu Britânico possui um dos acervos permanentes de maior valor histórico para a humanidade. Em sua coleção e exposição permanente, estão peças como Pedra de Rosetta – a chave para decifrar os hieróglifos egípcios -; os frisos do Parthenon de Atenas – extensos fragmentos do Parthenon de Atenas -; e os fantásticos bronzes do Benin. No entanto, há uma disputa judicial que corre já por anos a fio, na qual a Grécia requer que tais objetos sejam devolvidos ao país de origem. Os gregos alegam que foram roubados pelos ingleses, durante o período de ocupação das Ilhas Gregas.

O acesso ao museu é gratuito, embora algumas exposições temporárias sejam pagas, então vale verificar antes de pegar a fila de visitação. Também é importante salientar que não dá para ver tudo em apenas um dia de visitação, já que o museu faz justiça à alcunha de maior museu do mundo, são mais de 2 milhões de objetos que estão lá abrigados.

Quem está com o Museu Britânico em sua lista de visitações, vale reservar pelo menos dois dias, se quiser, é claro, dar uma olhada rápida em quase tudo. Isto porque em suas instalações é possível encontrar um pouco de tudo – vão desde as seções da Mesopotâmia, Egito e Grécia como a icônica sala de leitura, localizada no centro do grande pátio, que um dia já fora frequentada por personalidades como Bram Stoker, Conan Doyle, Marx e Lênin.

Também é importante organizar o dia de visitação. O Museu Britânico está aberto à visitação todos os dias, sendo que aos finais de semana a procura costuma ser bem mais elevada. Um bom dia é a segunda-feira. O horário de funcionamento é das 10h00 às 17h30, de segunda à quinta; às sextas, o horário se amplia, abre às 10h00 e segue até às 22h30.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!