Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Móveis > Móveis Planejados | Mais de 5.000 Ideias para Você Deixar sua Casa Linda

Móveis Planejados | Mais de 5.000 Ideias para Você Deixar sua Casa Linda

Quem está mexendo com algum tipo de obra e /ou reforma em casas e apartamento, logo logo terá a tarefa de mexer na mobília, que sempre também requer tempo, dinheiro e muito, muito planejamento. Mudar os móveis de uma casa não é tarefa fácil, já que diversas variáveis estão em jogo: gosto pessoal, as medidas da casa ou apartamento, orçamento apertado.

moveis planejados branco

Enfim. Quando o martelo é batido, espera-se que tudo fique bem no fim da obra.

moveis planejados 83

Entretanto, muitas pessoas acabam passando por alguns apuros, quando o assunto são os móveis, isto porque na esperança de fazer um investimento adequado para suas casas, acabam fazendo a contratação de empresas que fazer móveis modulares, que, em tese, resolvem os problemas de otimização de espaço, bem como de qualidade e durabilidade.

moveis planejados apartamento

Acontece que nem sempre as coisas acabam bem.

Os móveis modulares – conhecidos largamente como planejados, recebem esta alcunha porque, em tese, são feitos sob medida para as necessidades de cada cliente, e de cada caso.

moveis planejados cozinha

Com acabamentos dos mais diversos, apresentam acabamento durável, e solucionam o maior dos problemas encontrados pelos clientes de hoje: trabalham dentro de medidas que não são possíveis para a compra de um móvel comum em uma loja. Logo, os móveis planejados, apresentam de fato vantagens.

moveis planejados cozinha preta

Acontece que, os tais planejados também podem ser sinônimos de grande dor de cabeça.

moveis planejados 83

Pesquisa realizada pelo setor indicou que as compras e contratações para execução de projetos de móveis planejados subiu muito acima do esperado pelo setor – a construção civil somente  teve ascensão nos últimos 10 anos – o que fez com que a capacidade de atender a demanda não fosse a mesma para vender.

moveis planejados de madeira quarto

São muitas as pessoas e famílias que investem uma pequena fortuna na compra de móveis que foram planejados e, na hora de receber o produto que compraram, ou não recebem no prazo, ou não recebem de acordo com o projeto ou, pior ainda, não recebem.

moveis planejados escritorio

Entre as queixas no Procon, a campeã entre elas é o atraso na instalação dos móveis.

moveis planejados 81

Em geral, as lojas que comercializam os móveis planejados, mesmo as que têm renome no mercado, são franquias que não estão ligadas diretamente à fábrica.

moveis planejados 84

Isto ocasiona um grande problema: elas vendem mais do que a capacidade de entrega. Isto quando não há problemas maiores, como a não entrega do produto.

Cozinha com Moveis Planejados

Para não cair no conto do móvel planejado, é importante buscar pelo menos três orçamentos em lojas diferentes, fazer a consulta de fornecedores para atestar a idoneidade da empresa. Somente depois de muito pesquisar é  que é possível bater o martelo.

moveis planejados 1

Como Escolher os Móveis Planejados

Na hora de se escolher móveis planejados muitas pessoas ficam cheias de dúvidas, não é verdade?

moveis planejados 86

E assim para a grande maioria das pessoas isto é muito normal. Para que se possa iniciar o processo de escolha de formas mais seguras, alguns especialistas em design dão algumas dicas importantes sobre o assunto, veja a seguir algumas informações muito valiosas.

moveis planejados 87

A pergunta que fica é, quais os detalhes que devem ser observados nos móveis planejados que fazem a diferença no produto?

Cozinha Vermelha Moveis Planejados

Uma dica primordial e muito importante na compra de móveis é o projeto. A maioria das lojas possuem vendedores que tem grandes conhecimentos de vendas e do software utilizando para fazer desenhos mas não tem de design de interiores.

moveis planejados 88

Por este motivo na maior parte das vezes eles poderão executar projetos que não irão ocupar da melhor forma espaços ou não irão oferecer uma boa distribuição para o mesmo.

Cozinha Pequena com Moveis Planejados

É mais importante ainda que o cliente pesquise sobre o assunto em revistas, sites e blogs de decoração, além de analisar muito seu ambiente e a forma que o deseja utilizar antes de ir a uma loja de planejados.

Guarda Roupas com Moveis Planejados

Uma dica interessante, é que se a cozinha é aberta, é preciso ter maior preocupação com a harmonia entre a sala e a cozinha, a exaustão e iluminação.

moveis planejados 89

Depois deste ponto outro fator que deverá se acompanhar de perto é a etapa de medição do espaço.

Guarda Roupas Planejado em L

Qualquer tipo de erro ou esquecimento das posições de ponto de luz, gás e água poderá certamente ser um transtorno no futuro.

moveis planejados 91

A preocupação com revestimentos de qualidade também é uma boa dica para uma escolha coerente de moveis planejados, pensando na questão financeira, a simplificação de projetos evitando itens supérfluos certamente irá aproveitar bem os móveis e não os deixar tão mais caros assim do que os convencionais.

Moveis Planejados para Cozinha

Com todas estas alternativas certamente você não terá dúvidas de como utilizar de móveis planejados e ainda fazer uma escolha que seja coerente com todas as alternativas que forem lhe apresentadas desde que você faça uma boa escolha e uma boa pesquisa primeiramente.

moveis planejados 93

Nem sempre é possível reformar algum cômodo da residência, seja por falta de meios financeiros, fato de estrutura, impossibilidades contratuais.

moveis planejados 92

O fato é que as vezes pensamos que apenas uma reforma poderia resolver o problema, mas existem diversas soluções que podem ser empregadas para evitar todo o quebra-quebra das reformas, os gastos, a bagunça, a sujeira e as mudanças que acompanham este trabalho, por isso veja algumas ideias que são econômicas e podem fazer diferença na hora de decidir se vale ou não à pena reformar.

Moveis Planejados para Sala com TV

Móveis planejados são a maneira mais simples de ganhar espaço em qualquer cômodo, seja em casa ou apartamento, algumas vezes encontrar peças que encaixem perfeitamente nas medidas já existentes é quase impossível, fazendo com que qualquer um se sinta frustrado com as opções disponíveis, por isso escolher um bom projetista que tenha bastante criatividade e saiba resolver os problemas específicos dos moradores é imprescindível.

Ninho Estante

Muitas vezes apenas trocar o lado em que as portas dos armários costumam se abrir já resolve boa parte do problema, então considere chamar um designer para visitar sua residência e explique para ele quais os problemas enfrentados por você e sua família.

Quarto com Moveis Planejados

Revestimento é outra fonte de frustração e muitas vezes acaba mesmo em reforma, se você deseja trocar os pisos de um cômodo de sua casa considere opções mais simples e baratas que farão uma grande diferença, existem tintas específicas para aplicar em pisos de cerâmica, além disso existem adesivos de vinil que mudam completamente a aparência dos revestimentos, e podem ser aplicados em praticamente qualquer superfície.

Quarto de Casal com Moveis Planejados

Também existem as colas para piso que não necessitam que seja removido o piso antigo, evitando muita bagunça e barulho na hora de renovar, já as paredes podem receber tratamentos como papéis de parede, texturas que praticamente já vêm prontas, bastando aplicar da maneira indicada, ou um retoque com massa corrida ou rejunte, que auxiliam no combate à umidade e são aplicados da mesma maneira, aumentando a vida útil das tintas de parede utilizadas.

Quarto de Menina Rosa com Moveis Planejados

Agora se a reforma é mesmo inevitável, vale seguir uma dica valiosa: Compre todos os materiais de construção com bastante antecedência, assim você economiza e garante que a obra termine dentro do prazo.

Sala de Estar com Moveis Planejados

 

Vale a pena Móveis Planejados com uma Marcenaria?

A marcenaria hoje é um item considerado bastante importante nas  funcionalidades de uma casa. e com isto ela colabora bastante para manter uma boa organização e ainda otimizar os vários tipos de espaço precisos.

Aulas de Marcenaria

Caso você tenha a oportunidade de utilizar um móvel planejado, procure ir em frente e se planeje, pois com certeza vale a pena.

moveis planejados 82

O planejamento de cozinhas, quartos, escritórios, todos estes ambientes são interessantes onde um projeto utilizado corretamente para marcenaria é algo bastante importante.

Estante Exclusiva Feita a Mao

O que levar em conta antes de começar um projeto?

moveis planejados 2

Antes de começar um projeto, é fundamental que se possa fazer uma lista de produtos, escreva ainda de todos os itens, com medidas que poderão ser totalmente guardadas no móvel.

Gavetario

Com isto procure começar um desenho de esboço do móvel com divisões de portas, bem como gavetas, nichos, acomodando os seus objetos, entre outros processos.

moveis planejados 3

Além disto procure se imaginar utilizando os móveis e com as suas divisões de portas que forem criadas durante as atividades do seu dia a dia e procure ainda simular situações de outras pessoas que possam ainda fazer a utilização destes tipos de móveis.

Marcenaria Artesanal

Tudo isto irá ajudar você muito a chegar no desenho ideal.

Dicas antes de realizar a compra

Marcenaria com Artesanato

Procure acima de tudo ter olho vivo ao definir a loja que irá fazer as suas compras, o setor é o grande campeão de reclamações. Todas elas voltadas ao atraso de entregas e ainda instalações mal feitas.

Mesa de Jantar Feita sob Medida

Procure com isto escolher uma loja que possa lhe passar segurança, e ainda veja se ela tem a lista de endereços do site do fabricante, além disto recorra a redes sociais, reclame aqui e ainda converse com outros clientes, tudo isto irá lhe ajudar a fazer uma boa compra.

Mesa Feita na Marcenaria

Existem lojas consideradas exclusivas, e que apenas vendem uma marca e ainda revendas, que acabam comercializando até mesmo três produtos.

moveis planejados 122

Caso você prefira, procure solicitar uma garantia por escrito aos fabricantes onde o móvel deverá ser entregue. Com isto de toda a forma a montagem deverá caber ao lojista.

Moveis Planejados na Marcenaria

Planejamento dos Móveis da Casa

Quem está para mudar para uma casa ou apartamento novo sempre tem a preocupação de organizar os móveis, afinal quem não quer entrar em uma casa com tudo novinho?

moveis planejados 97

Nem sempre isto é possível, mas quando dá, é importante fazer o planejamento dos móveis da casa, para que não haja nenhum erro no meio da mudança.

moveis planejados 96

Ou ainda, para que não sejam gastos  valores acima do necessário ou mesmo do que valeria todo o mobiliário.

Sala de TV com Moveis Planejados

Uma dica para quem possui uma reserva extra, e não quer passar pelo tormento de sair procurando tudo, sozinho, e ainda correr o risco de ser enganado, o ideal é fazer a contratação de serviços especializados de um profissional da área de arquitetura e designer de interiores.

Forro de PVC

Isto é importante porque o profissional já vem com todas as informações necessárias, como o planejamento e a distribuição dos móveis, as circulações e dimensionar corretamente gavetas e armários, e vai adaptá-las de acordo com as necessidades de quem utiliza o espaço.

moveis planejados 105

Os profissionais também entendem melhor de novos procedimentos de modulagem, montagem e otimização de espaço. Bem como estão informados dos novos modelos e materiais que estão sendo mais usados no mercado.

moveis planejados 4

Eles conhecem as tendências, e as oferecem aos clientes – estes podem ou não fazer uso de algumas opções dadas ou manter preferências mais clássicas.

moveis planejados 99

É de fato, muito produtivo fazer a contratação do serviço quando os móveis serão planejados. Há no mercado hoje ainda uma infinidade de lojas que trabalham com este tipo de móveis – que são desenhados de acordo com as necessidades dos clientes.

moveis planejados 103

As vantagens de fazer a escolha por móveis planejados está no grande aproveitamento do espaço disponível. Há ainda os móveis chamados de modulares (trazem praticidade e economia, e são bem parecidos com os planejados).

moveis planejados 102

Os modulares ainda ganham em outra vantagem – podem se adaptar aos pequenos ou grandes espaços de acordo com o desenho da planta.

moveis planejados 95

Se os móveis planejados ou modulares forem para a cozinha, devem seguir uma regra de uso de material, que em geral, os arquitetos e designers já vão indicar aos seus clientes – para cozinhas, é fundamental que os materiais sejam resistentes ao calor e à umidade.

moveis planejados 123

Opte por móveis que tenham estrutura MDP e acabamento em MDF. Os móveis acabam saindo mais em conta e ganham em beleza, leveza e durabilidade. Não use aglomerado, pois acumula umidade, incha e a durabilidade não é garantida.

moveis planejados 5

Quartos para Criança Pequena

A decoração de quartos infantis não é uma tarefa muito simples, e quando os quartos são muito pequenos, a tarefa acaba ficando ainda mais difícil para resolver.

Mas existem algumas dicas incríveis que podem ser levadas em conta, por isso confira algumas informações a seguir bem como soluções práticas para decorar o cantinho das suas crianças.

moveis planejados 104

Escolha seus móveis da melhor forma possível.

Se o espaço do quarto das crianças é muito pequeno, a melhor alternativa é procurar otimizar os espaços. Para isto é interessante investir em móveis que sejam práticos e funcionais, como beliches suspensos.

moveis planejados 101

Este é um tipo de cama que pode ser bem útil, se por exemplo mais de uma criança dividir um mesmo espaço, vale a pena escolher estantes e prateleiras com uma maior cautela, e elas não devem ocupar muito o espaço. Caso você possa investir, uma boa pedida são os móveis planejados, o que torna muito mais fácil a possibilidade de aproveitar cada tanto dos ambientes, até mesmo o pé direito do quarto.

moveis planejados 85

Procure evitar o excesso de informações.

Na hora de escolher os móveis para um quarto pequeno, o erro mais grave que ocorre é sobrecarregar o espaço com muitas peças. Evite este tipo de falha e procure fazer uma composição de decoração de forma harmoniosa e clean. Isto não quer dizer que o quarto irá ficar sem graça, mas o visual irá ficar mais bonito e equilibrado, e chamará mais a atenção.

moveis planejados 94

Alguns itens como roupas de cama, e também os calçados poderão ser guardados nos quartos dos pais. Os brinquedos mais diferentes e bem conservados devem ficar expostos, mas procura tomar cuidado para não exagerar na dose.

O excesso de brinquedos de pelúcia, além de acumular poeira poderá gerar alergias nas crianças além disto a estética do quarto pode ficar até um pouco de mal gosto.

O ambiente precisa sempre estar organizado

Caso o ambiente seja muito pequeno, qualquer bagunça que seja mínima poderá tomar proporções definitivamente gigantes. É bem natural que as crianças brinquem e tirem as suas coisas do lugar, o importante porém é que se você procure não deixar a bagunça acumular.

Coloque coisas no lugar depois do período das brincadeiras e deixe seu filho recolher livros e brinquedos que ficaram espalhados.

moveis planejados 98

Modelos de Guarda-roupas

Escolher os móveis certos para uma casa, nem sempre é a tarefa mais fácil, em particular para quem possui pouco espaço nos ambientes. Um quarto bem mobiliado, por exemplo, requer que as medidas sejam todas aproveitadas e otimizadas.

moveis planejados 100

Não é possível como colocar uma cama muito grande, pois não haverá espaço para alocar outras mobílias importantes, nem muito menos, a circulação adequada das pessoas.

moveis planejados 106

Embora nos últimos anos, a grande tendência do mercado seja a opção  por móveis planejados e / ou embutidos, há aqueles por razões diversas, ainda preferem fazer a opção por móveis que possam ser deslocados de um local para outro.

moveis planejados 121

Sendo assim, é importante fazer uma escolha assertiva, em especial quando o assunto é a escolha e compra dos guarda-roupas.

moveis planejados 120

O guarda-roupa é essencial em uma casa, em um quarto. Além da organização óbvia, esse móvel protege todas as roupas, lençóis e cobertores da sujeira, evita que suas elas se amassem depois de passadas e faz com que elas durem por muito mais tempo.

moveis planejados 119

Mas como fazer a escolha de um guarda-roupa ser assertiva? Além das diferenças em tamanho, é preciso optar entre uma infinidade de modelos.

moveis planejados 110

O guarda-roupa deve combinar com a decoração do ambiente, bem como atender às necessidades de cada família ou morador.

moveis planejados 118

O primeiro passo para fazer a compra do guarda-roupa é definir o tamanho dele, é preciso levar em conta diversos fatores, e a melhor forma de fazê-lo é analisando o número de peças que serão alocadas dentro dele.

moveis planejados 111

Compre um guarda-roupa sempre um pouco maior, para evitar que as roupas precisem ser amarrotadas de qualquer maneira.

moveis planejados 117

Vale lembrar que casais precisam de guarda-roupas maiores, e o público feminino quase sempre tem a necessidade de ter um armário mais espaçoso.

moveis planejados 116

Para crianças, um  guarda-roupas não precisa ser muito grande, já que durante a fase de crescimento as peças são trocadas com uma frequência alta.

moveis planejados 115

Alguns modelos de armários maiores, quando há espaço, são ótimas opções, uma vez que normalmente possuem compartimentos especiais como sapateiras, cabideiro para calças e um número maior de gavetas.

moveis planejados 112

Leve isso em consideração na hora da aquisição.

moveis planejados 114

Outra consideração que sempre deverá ser feita é sobre o tipo de porta do armário. Os de porta tradicional, que abrem para fora, são práticos, mas exigem mais espaço e podem impedir ou atravancar a circulação no ambiente.

moveis planejados 113

Já os modelos com portas de correr são mais indicados se se pretende posicioná-lo muito perto da cama, por exemplo.

moveis planejados 107

Ideias de Armários Planejados para Quartos

Para quem deseja aproveitar todo e qualquer cantinho da casa, uma boa solução na hora de fazer a aquisição dos móveis é optar por projetos de móveis sob medida ou personalizados.

moveis planejados 137

Trata-se de uma boa solução para todas as áreas da casa, mas em particular para os quartos, que seguindo uma tendência mercadológica, são cada vez mais reduzidos.

moveis planejados 136

Para organizar um projeto e fazer os móveis planejados é importante seguir algumas etapas. A primeira delas, é fazer todo o dimensionamento, quantificar as divisões internas dos armários, tanto se ele for embutido ou planejado.

moveis planejados 135

Também é importante verificar a empresa que fará a execução dos trabalhos, para que não haja qualquer problema depois. Certificar-se de que ela é idônea e faz a entrega do que foi combinado é de suma importância em especial se os projetos forem muito grandes.

moveis planejados 134

Em algumas lojas, há certos questionários que os clientes precisam responder para haver a certificação de quantidade de objetos que precisam ser guardados.

moveis planejados 133

Dessa maneira, não há erro no dimensionamento da quantidade de gavetas, por exemplo.

moveis planejados 132

O armário, independente de qualquer escolha, segue um padrão de medidas – ele deve ter 60 cm de profundidade, que é o tamanho padrão para fazer a acomodação de cabides, com roupas bastante volumosas, como os ternos, por exemplo.

moveis planejados 131

Uma dica para quem vai compra armários embutidos ou planejados que serão instalados em quartos deve optar pelos modelos que possuem portas de correr, já que estes modelos com portas de correr otimizam os espaços e não atropelam ou atravancam as passagens.

moveis planejados 130

Mas, vale ficar atento, já que para estes modelos a profundidade tem de ser diferente: precisam vir equipados com 65 cm de profundidade.

moveis planejados 129

Vale ainda lembrar que nem todo armário (ou móvel) planejado é embutido.

moveis planejados 128

Hoje, em larga escala, os móveis praticamente são produzidos em MDF, tanto em suas estruturas externas, quanto em acabamentos internos e de fundo.

moveis planejados 127

Alguns ainda são fabricados em compensados, que acabam sendo revestidos com lâminas de madeira – mas o custo costuma ser bem maior. Outros acabamentos ainda podem ser escolhidos, como a laca que está bem em alta.

moveis planejados 126

Armários embutidos favorecem a destruição dos espaços, e apresentam uma alta elevação na questão estética, já que as laterais não ficam visíveis.

moveis planejados 125

Costuma ser uma opção mais barata, por serem feitos em alvenaria, recebem nichos internos, e o custo maior ficará a cargo do acabamento. É possível ainda fazer os armários em drywall e dar o acabamento da maneira que preferir.

moveis planejados 124

Móveis Planejados Durante a Obra, Como Fazer?

Quem está mexendo com algum tipo de obra e /ou reforma em casas e apartamento, logo logo terá a tarefa de mexer na mobília, que sempre também requer tempo, dinheiro e muito, muito planejamento.

moveis planejados 149

Mudar os móveis de uma casa não é tarefa fácil, já que diversas variáveis estão em jogo: gosto pessoal, as medidas da casa ou apartamento, orçamento apertado. Enfim. Quando o martelo é batido, espera-se que tudo fique bem no fim da obra.

moveis planejados 148

Entretanto, muitas pessoas acabam passando por alguns apuros, quando o assunto são os móveis, isto porque na esperança de fazer um investimento adequado para suas casas, acabam fazendo a contratação de empresas que fazer móveis modulares, que, em tese, resolvem os problemas de otimização de espaço,  bem como de qualidade e durabilidade. Acontece que nem sempre as coisas acabam bem.

moveis planejados 147

Os móveis modulares – conhecidos largamente como planejados, recebem esta alcunha porque, em tese, são feitos sob medida para as necessidades de cada cliente, e de cada caso.

moveis planejados 146

Com acabamentos dos mais diversos, apresentam acabamento durável, e solucionam o maior dos problemas encontrados pelos clientes de hoje: trabalham dentro de medidas que não são possíveis para a compra de um móvel comum em uma loja. Logo, os móveis planejados, apresentam de fato vantagens.

moveis planejados 145

Acontece que, os tais planejados também podem ser sinônimos de grande dor de cabeça.

moveis planejados 144

Pesquisa realizada pelo setor indicou que as compras e contratações para execução de projetos de  móveis planejados subiu muito acima do esperado pelo setor – a construção civil somente  teve ascensão nos últimos 10 anos – o que fez com que a capacidade de atender a demanda não fosse a mesma para vender.

moveis planejados 143

São muitas as pessoas e famílias que investem uma pequena fortuna na compra de móveis planejados e, na hora de receber o produto que compraram, ou não recebem no prazo, ou não recebem de acordo com o projeto ou, pior ainda, não recebem.

moveis planejados 142

Entre as queixas no Procon, a campeã entre elas é o atraso na  instalação dos móveis. Em geral, as lojas que comercializam os móveis planejados, mesmo as que têm renome no mercado, são franquias que não estão ligadas diretamente à fábrica. Isto ocasiona um grande problema: elas vendem mais do que a capacidade de entrega.

moveis planejados 141

Isto quando não há problemas maiores, como a não entrega do produto.

moveis planejados 140

Para não cair no conto do móvel planejado, é importante buscar pelo menos três orçamentos em lojas diferentes, fazer a consulta de fornecedores para atestar a idoneidade da empresa.

moveis planejados 138

Somente depois de muito pesquisar é  que é possível bater o martelo.

moveis planejados 139

Diferenças entre Compensado, Fórmica e Madeira

moveis planejados tipos de madeira 8

Na hora de comprar os móveis, muitas pessoas acabam se deparando com determinada opções que não estão preparadas para escolher.

moveis planejados tipos de madeira 12

Geralmente os consumidores sabem os tipos de móveis que vão comprar, mais ou menos as cores que preferem, etc. Mas nem sempre eles entendem a diferença entre os tipos de materiais que são utilizados para construção dos móveis.

moveis planejados tipos de madeira 13

Existem três opções que acabam sendo as mais utilizadas para fabricação de móveis nos dias de hoje, e acabam sendo as mais facilmente encontradas: compensado, fórmica e madeira.

moveis planejados tipos de madeira 7

Confira quais são as principais características de cada um dos tipos de materiais utilizados na hora de fabricar os móveis:

moveis planejados tipos de madeira 6

Madeira

Geralmente a grande maioria dos móveis são feitos de madeira, mas a grande questão é saber o tipo de madeira.

moveis planejados tipos de madeira 4

Hoje em dia existe uma espécie de convenção, ou acordo, entre os fabricantes de móveis, que acabam definindo que, quando o termo utilizado é só madeira, significa que aqueles móveis foram feitos de madeira pura, não compensada, e que não tenha recebido qualquer tipo de modificação.

moveis planejados tipos de madeira 2

Pode ser de grande qualidade, mas exige determinados tipos de tratamentos.

moveis planejados tipos de madeira 9

Compensado

Este tipo de material é criado s partir de uma série de pequenos retalhos de madeira que não são compensados.

moveis planejados tipos de madeira 5

Com isso, o resultado final é uma base que, na grande maioria dos casos, é firme forte, mas acaba misturando uma grande quantidade de madeiras diferentes.

moveis planejados tipos de madeira 3

Neste caso, é fundamental que os clientes tenham garantia em relação a qualidade dos móveis.

moveis planejados tipos de madeira 10

Fórmica

Já a fórmica é criada a partir de um material laminado, sendo que este já foi muito utilizado para fabricação dos mais variados tipos de móveis, mas hoje em dia parece que acabou caindo em desuso.

moveis planejados tipos de madeira 1

Especialmente com o surgimento de outros tipos de madeira que se provaram mais interessantes.

moveis planejados tipos de madeira 11

Mais ideias de móveis planejados para vocês:

moveis planejados 6 moveis planejados 7 moveis planejados 8 moveis planejados 9 moveis planejados 10 moveis planejados 11 moveis planejados 12 moveis planejados 13 moveis planejados 14 moveis planejados 15 moveis planejados 16 moveis planejados 17 moveis planejados 18 moveis planejados 19 moveis planejados 20 moveis planejados 21 moveis planejados 22 Que cozinha mais linda essa, não é mesmo?moveis planejados 23

moveis planejados 26 moveis planejados 24 moveis planejados 28 moveis planejados 27

Quarto branco deixa o ambiente bem limpo e espaçoso.

moveis planejados 29 moveis planejados 25 moveis planejados 30 moveis planejados 33 moveis planejados 31 moveis planejados 34 moveis planejados 35 moveis planejados 36 moveis planejados 37 moveis planejados 38 moveis planejados 39 moveis planejados 40 moveis planejados 41

moveis planejados 42 moveis planejados 43 moveis planejados 44 moveis planejados 45

Cozinha em ilha é sempre uma boa, não tem como errar não é mesmo?

moveis planejados 46 moveis planejados 47 moveis planejados 48 moveis planejados 49 moveis planejados 50 moveis planejados 51 moveis planejados 52 moveis planejados 53 moveis planejados 54 moveis planejados 55 moveis planejados 56 moveis planejados 57 moveis planejados 58 moveis planejados 59

moveis planejados 61 moveis planejados 62 moveis planejados 63 moveis planejados 64 moveis planejados 65

Para ambientes menores, você pode pensar em móveis mais estreitos.

moveis planejados 66 moveis planejados 67 moveis planejados 68 moveis planejados 69 moveis planejados 70 moveis planejados 71 moveis planejados 72 moveis planejados 73 moveis planejados 74 moveis planejados 75 moveis planejados 76 moveis planejados 77 moveis planejados 78 moveis planejados 79 moveis planejados 80 moveis planejados 308 moveis planejados 316 moveis planejados 315 moveis planejados 314 moveis planejados 313 moveis planejados 312 moveis planejados 311

moveis planejados 310 moveis planejados 309 moveis planejados 307 moveis planejados 306 moveis planejados 305 moveis planejados 304 moveis planejados 303 moveis planejados 302 moveis planejados 301 moveis planejados 300 moveis planejados 299 moveis planejados 298 moveis planejados 297

Quartos iluminados sempre ficam mais prazerosos.

moveis planejados 296 moveis planejados 295 moveis planejados 294 moveis planejados 293 moveis planejados 292 moveis planejados 291 moveis planejados 290 moveis planejados 289 moveis planejados 288 moveis planejados 287 moveis planejados 286 moveis planejados 285 moveis planejados 284 moveis planejados 282 moveis planejados 281 moveis planejados 280 moveis planejados 279 moveis planejados 278

moveis planejados 277 moveis planejados 276 moveis planejados 275 moveis planejados 274 moveis planejados 273 Verde-limão é bem moderno, mas pode enjoar depois de um tempo.moveis planejados 272 moveis planejados 271 moveis planejados 270 moveis planejados 269 moveis planejados 268 moveis planejados 267 moveis planejados 266 moveis planejados 265 moveis planejados 264 moveis planejados 263 moveis planejados 262 moveis planejados 261 moveis planejados 260

moveis planejados 259 moveis planejados 258 moveis planejados 257 moveis planejados 256 moveis planejados 255 moveis planejados 254 moveis planejados 253 moveis planejados 252 moveis planejados 251 moveis planejados 250 Casa no campo pode ser muito aconchegante também.moveis planejados 249 moveis planejados 248 moveis planejados 247 moveis planejados 246 moveis planejados 245 moveis planejados 244 moveis planejados 243 moveis planejados 242

moveis planejados 241 moveis planejados 240 moveis planejados 239 moveis planejados 238 moveis planejados 237 moveis planejados 236 moveis planejados 235 moveis planejados 234 moveis planejados 233 moveis planejados 232 moveis planejados 231 moveis planejados 230 moveis planejados 229 moveis planejados 228 moveis planejados 227 moveis planejados 226 moveis planejados 225 moveis planejados 224

moveis planejados 223 moveis planejados 222 moveis planejados 220 moveis planejados 219 moveis planejados 218 moveis planejados 217 moveis planejados 216 moveis planejados 215 moveis planejados 214 moveis planejados 213 moveis planejados 212 moveis planejados 211 moveis planejados 210 moveis planejados 209 moveis planejados 208

Até a lavanderia fica linda com móveis planejados.

moveis planejados 207 moveis planejados 206

moveis planejados 205 moveis planejados 204 moveis planejados 203 moveis planejados 202 moveis planejados 201 moveis planejados 199

moveis planejados 198 moveis planejados 197 moveis planejados 196 moveis planejados 195 moveis planejados 194 moveis planejados 193 moveis planejados 192 moveis planejados 191 moveis planejados 190 moveis planejados 189 moveis planejados 188 moveis planejados 187

moveis planejados 186 moveis planejados 185 moveis planejados 184 moveis planejados 183 moveis planejados 182 moveis planejados 181 moveis planejados 180 moveis planejados 179 moveis planejados 177