Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Mousse de Maracujá com Brownie

Mousse de Maracujá com Brownie

Brownies são, por si só, deliciosos. Preparados à base de chocolate, essas delícias vieram dos Estados Unidos para o Brasil e hoje é possível encontrar das receitas mais tradicionais àquelas diferenciadas, que sempre nos deixam com água na boca.

Uma combinação diferente e ousada é está de mousse de maracujá com brownies, ótima opção para preparar se você vai receber amigos ou familiares em casa:

Ingredientes da mousse

– 2 xícaras (chá) de suco de maracujá concentrado

– 2 latas de leite condensado

– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

– 1 caixinha de creme de leite

Ingredientes do brownie

– 300g de chocolate ao leite picado

– 1 e ½ xícara (chá) de açúcar

– 5 colheres (sopa) bem cheias de margarina

– ½ xícara (chá) de chocolate em pó

– 4 ovos

– 1 e ¼ xícara (chá) de farinha de trigo

Ingredientes da calda

– 1 xícara (chá) de açúcar

– Polpa de dois maracujás

– ½ xícara (chá) de água

Preparo

Como fazer a mousse: Coloque o leite condensado e o suco de maracujá no liquidificador e bata os dois ingredientes. A seguir, misture o creme de leite e a gelatina, que já deve estar preparada de acordo com as instruções da embalagem.

Como fazer o brownie: O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria ou, se preferir, no micro-ondas. Pegue uma tigela e misture nela a margarina, o chocolate em pó, o chocolate derretido, os ovos, o açúcar e, por último, a farinha de trigo, mexendo bem.  A seguir, coloque a mistura em uma assadeira antiaderente, previamente untada, e asse em forno pré-aquecido, a 200°C, durante 40 minutos.

Retire o brownie do forno e deixe esfriar. Depois de frio, corte em quadrados pequenos.

Montagem: Pegue um refratário e monte camadas, uma de brownie, outra de mousse, até o topo. Em seguida, leve à geladeira por 3 horas ou até que a mousse firme.

Calda: Misture o maracujá, o açúcar e a água em uma panela. Cozinhe a mistura em fogo brando, sem mexer, até que chegue ao ponto de calda. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Quando for servir a mousse, despeje a calda sobre ela.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!