Página Inicial > Veículos > Motos > Motos de Luxo: MV Agusta F4CC

Motos de Luxo: MV Agusta F4CC

Que os homens são apaixonados pelo universo das máquinas todo mundo sabe. Que motos e homens são combinações “quase” perfeitas também. Agora, o que poucos sabem é que alto desempenho e dirigibilidade podem sim caminham juntas e serem duas características perfeitas na hora de se escolher uma moto de luxo.

As motos de luxo já estão no mercado há mais de meio século. Potentes, dinâmicas, lindas, com alta tecnologia e desempenho, de fato não são para qualquer um. Estima-se que o mercado de motos de luxo movimente mais de 15 bilhões por ano, em todo o mundo. E não é para se assustar com o número. Algumas motocicletas são tão caras – e desejadas – quanto os carros como os de modelos exclusivos da Ferrari.

Uma delas é a MV Agusta F4CC,   uma superesportiva que foi projetada, estudada até o mínimo detalhes. Ultra-resistente, leve para os padrões e com equilíbrio perfeito, é oferecida no mercado por a partir de R$ 120.000,00 – módicos! O que faz dela um grande objeto de desejo entre os amantes e apaixonados por velocidade.

Tecnicamente, ela é mais baixa que a sua antecessora, mas ainda mantém a agressividade e elegância de uma MV Agusta. As saídas de carenagem apresentam uma melhora efetiva na eficiência aerodinâmica. Os faróis são de LED, bem como as lanternas traseiras e as setas. O que garante maior visibilidade e menor peso na máquina.

Já o motor da MV Agusta F4 de 998 cm3, 4 cilindros, 16 válvulas radiais e coletor de admissão variável, que alcança 137 kw de potência máxima a 12.900 rpm e torque de 114 Nm a 9500 rpm,  o que demonstra que a moto possui o que a mais alta tecnologia desenvolveu para o setor.

As MV Agusta são sempre lembradas por conta dos inúmeros detalhes que costumam distingui-las de outras tantas motos de alto padrão. Isto pode ser percebido inclusive no painel da moto que não é apenas um leitor comum de dados, mas sim uma inteface digital, que mostra todo o mapeamento do que é processado no motor da motocicleta, isto inclui análise de  velocidade do veículo, rotação do motor, mapeamento de engrenagem, nível de controle de tração e contador de voltas para o uso durante provas de pista. A MV Agusta pode ser encontrada em duas versões de cores: vermelho e prata metálico; ou preto brilhante e preto fosco.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!