Página Inicial > Veículos > Motos > Motos de Luxo: Ecosse Titanium Series FE Ti XX

Motos de Luxo: Ecosse Titanium Series FE Ti XX

Desde que começaram a ser criadas em meados do século XIX, as motocicletas são uma paixão mais do que sabida entre os homens. O que antes era apenas um tipo de mecanização para facilitar a locomoção das pessoas passou com o tempo a ser um grande objeto de desejo – que pões objeto de desejo nisso. Algumas motocicletas hoje são modelos exclusivos – fabricadas em números limitados, ou até mesmo sob encomenda exclusiva. E a exclusividade pode ser muito bem explicada, a começar pelo preço de seus únicos dez exemplares fabricados e vendidos no mundo inteiro.

É o caso da Ecosse Titanium Series FE Ti XX – cujo valor aproximado está beirando os $ 300 mil dólares. Isto mesmo. O modelo de motocicleta de luxo definitivamente não é para qualquer um, não mesmo. O modelo foi lançado em 2011 pela Ecosse Moto Works, uma fabricante americana reconhecida por produzir artesanalmente suas motos, apenas dez unidades da motocicleta produzidas pela empresa. Toda feita em titânio – o que justificaria em tese o valor exorbitante cobrado pela moto – possui ainda carroceria de carbono e é considerada uma das motos mais caras do mundo. Todo o seu revestimento é dourado.

A marca Ecosse é recente – foi fundada em 2011 e tem como política e objetivo a produção artesanal de suas motos – e usa isto como justificativa para tanta exclusividade. A Ecosse Titanium FE Ti XX  combina todas as habilidades do mundo antigo com alta performance e tecnologia. As linhas são altamente requintadas, e a moto é realmente deslumbrante.

O motor da Ecosse Titanium FE Ti XX é de 2.400cm cúbicos e produz 225 cavalos de potência. Travagem radial completa, com 12 pastilhas de freio e suspensão ajustável imprimem estabilidade para o motoqueiro que tem a disposição seis velocidades de transmissão.  O cronógrafo automático no painel reflete o titânio escovado no chassi da motocicleta.

Com um estilo arrojado, esta sofisticada máquina apresenta alta tecnologia e um motor respeitável, e um preço digno de nota. Para adquirir uma Ecosse Titanium Series FE Ti XX  aqui no Brasil, são necessários, ao menos  R$ 620.000,00.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!